J Balvin fala sobre cantores de reggaeton: “A maioria eram morenos ou negros”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o cantor J Balvin concedeu uma entrevista ao jornal “El Tiempo”, contudo, uma resposta do músico causou uma certa polêmica. Quando questionado sobre o porquê de ter o reggaeton como projeto de sua vida, o colombiano disse que antes não se sentia representado pelo ritmo por sua maioria ser composta por artistas negros.

Quando escutei Daddy Yankee eu pensava que ele era afro, mais ou menos como Tego Calderon. Normalmente, o hip hop sempre foi mais reconhecido por ser de afroamericanos, inclusive o reggaeton quando começou, o ragga, a maioria também eram morenos ou negros. Quando eu vi pela primeira vez a imagem do Daddy Yankee disse: “Ah, eu posso ser como ele!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Como eu vi que já se abriu um caminho, vi que Yankee era branco, um latino, como eu. Com isso, comecei a ver que podia entrar dentro da estética. Vi uma esperança de poder pertencer e ai já acreditei no filme. Eu o copiava em tudo. Eu era como “Eu me chamo Daddy Yankee” quando comecei, até que me dei conta que Daddy Yankee só teria um. Então disse: bom, tenho que criar o J Balvin.“, disse o cantor durante entrevista.

Contudo, a fala o músico não agradou aos internautas. Confira alguns comentários:

O fato de J Balvin ter dito reggaeton costumava ser muito negro.”, escreveu uma internauta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio