J-Hope, do BTS, já doou mais de R$ 1 milhão para crianças carentes

Publicado em 20/06/2021 21:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

J-Hope, do BTS, não é apenas um dançarino, rapper e produtor talentoso; ele também é engajado em causas sociais, sempre pronto para ajudar os outros.

Dois anos atrás, ele se tornou o 146º membro do “Green Noble Club“, um grupo composto por pessoas que doaram um mínimo de 100 milhões de won (quase 500 mil de reais) para o ChildFund Coreia. Esta organização oferece apoio a crianças com danos físicos e mentais. Também se concentra em projetos que protegem os direitos da criança e conscientizam o público sobre sua importância.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o ChildFund , tudo começou em 2018 quando J-Hope doou 150 milhões de won (132.129,49 USD) para o desenvolvimento de talentos e crianças doentes.

Em 18 de fevereiro de 2019, seu aniversário, ele doou 100 milhões para ajudar estudantes de baixa renda em Gwanju, sua cidade natal. Os recursos foram transformados em bolsas de estudo para meninas no ensino médio. Em 8 de junho daquele ano, dez alunas receberam a bolsa no valor de 500.000 won (440,43 USD) para cada uma, totalizando 30 alunos que receberam a bolsa. Até o final de 2019, ele fez mais uma doação de 100 milhões de won para o tratamento de crianças.

Cerimônia de entrega de bolsas (FOTO: Yonhap News)

VEJA MAIS: Sucesso! Anitta é Top 5 de artistas mais ouvidas nas rádios dos EUA

Em 2020, o integrante do BTS fez outra doação de 100 milhões de won, mas desta vez o dinheiro era para ajudar crianças cujas famílias estavam enfrentando dificuldades devido à pandemia de COVID-19. Para seu aniversário de 2021, ele fez uma doação de 150 milhões de won para crianças com deficiência visual e auditiva.

Sua última doação foi no Dia das Crianças (na Coreia do Sul). Ele entregou 100 milhões de won para crianças afetadas pela violência na África. De acordo com a fundação, J-Hope disse que deseja apoiar crianças que sofrem no exterior e que espera que os fundos cheguem a crianças em situação de cegueira. A doação será usada para apoiar o Projeto de Prevenção da Violência Infantil na Tanzânia e as vítimas acolhidas no One-Stop Center. Esses centros foram abertos pela Fundação Green Umbrella Children para apoioar crianças afetadas pela violência. Eles também fornecem tratamento, assistência jurídica e de aconselhamento e coletam evidências.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio