Já pensou em ouvir uma música criada especialmente pra você?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como uma alternativa para gerar renda aos artistas que estão impedidos de se apresentar em público nesse momento, a pianista e compositora Júlia Tygel acaba de colocar no ar o projeto A Nossa Música. Através de um mote, as pessoas poderão encomendar uma música, que pode ser instrumental ou canção, que será composta e depois executada através de um vídeo de aproximadamente um minuto, por artistas que fazem parte de um coletivo formado para a iniciativa.

O projeto tem a curadoria do músico e compositor Benjamin Taubkin, conta com os vídeos de Dani Gurgel (Da Pá Virada) e a Gestão de conteúdo e divulgação de Débora Venturini. A Nossa Música reforça que a arte une e equilibra as pessoas, permitindo que cada um acesse suas emoções e reflita de maneira sensível, principalmente nos períodos de crise.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

Através do site, o interessado preencherá um formulário com os dados e o mote para que a música seja composta.  O mote pode ser um verso, um poema, a descrição de alguém que o cliente queira presentear ou homenagear, uma fotografia, uma imagem. Ao final do formulário, você efetua o pagamento mínimo de R$ 300 ou contribuir com um valor maior, com a segurança do PagSeguro. O valor remunera os músicos que irão compor e tocar a sua música e toda a logística do projeto. Parte do valor pago pela música também será destinado ao Conexão Música — Fundo Emergencial, criado para ajudar profissionais da música em situação de vulnerabilidade.

O mote passará por uma triagem para verificar se ele está de acordo com as regras e será encaminhado ao nosso curador, que escolherá dois artistas para fazerem essa música, que tenham afinidade com a ideia proposta.  A composição terá a duração aproximada de um minuto e cada músico gravará a sua parte “ao vivo” em sua casa e depois será preparado um vídeo e enviado ao cliente por WhatsApp em até dez dias. A música poderá ser  postada pelo cliente nas redes sociais, no entanto, os direitos de autoria pertencerão aos compositores.

Para conhecer, acesse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio