Já pensou em ouvir uma música criada especialmente pra você?

Publicado em 10/07/2020 20:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como uma alternativa para gerar renda aos artistas que estão impedidos de se apresentar em público nesse momento, a pianista e compositora Júlia Tygel acaba de colocar no ar o projeto A Nossa Música. Através de um mote, as pessoas poderão encomendar uma música, que pode ser instrumental ou canção, que será composta e depois executada através de um vídeo de aproximadamente um minuto, por artistas que fazem parte de um coletivo formado para a iniciativa.

O projeto tem a curadoria do músico e compositor Benjamin Taubkin, conta com os vídeos de Dani Gurgel (Da Pá Virada) e a Gestão de conteúdo e divulgação de Débora Venturini. A Nossa Música reforça que a arte une e equilibra as pessoas, permitindo que cada um acesse suas emoções e reflita de maneira sensível, principalmente nos períodos de crise.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

Através do site, o interessado preencherá um formulário com os dados e o mote para que a música seja composta.  O mote pode ser um verso, um poema, a descrição de alguém que o cliente queira presentear ou homenagear, uma fotografia, uma imagem. Ao final do formulário, você efetua o pagamento mínimo de R$ 300 ou contribuir com um valor maior, com a segurança do PagSeguro. O valor remunera os músicos que irão compor e tocar a sua música e toda a logística do projeto. Parte do valor pago pela música também será destinado ao Conexão Música — Fundo Emergencial, criado para ajudar profissionais da música em situação de vulnerabilidade.

O mote passará por uma triagem para verificar se ele está de acordo com as regras e será encaminhado ao nosso curador, que escolherá dois artistas para fazerem essa música, que tenham afinidade com a ideia proposta.  A composição terá a duração aproximada de um minuto e cada músico gravará a sua parte “ao vivo” em sua casa e depois será preparado um vídeo e enviado ao cliente por WhatsApp em até dez dias. A música poderá ser  postada pelo cliente nas redes sociais, no entanto, os direitos de autoria pertencerão aos compositores.

Para conhecer, acesse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio