James Arthur lança clipe para superar pensamentos suicidas

Publicado em 05/03/2021 14:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

James Arthur está em seu melhor estado de saúde mental, depois de lançar uma música sobre como superar pensamentos suicidas. A estrela diz que achou fácil ser honesto sobre seus demônios em sua última faixa Medicine, lançada hoje (05).

‘Eu passei por lugares realmente sombrios na minha vida. Se estou sendo verdadeiro comigo mesmo, sempre tem que ser um pouco autobiográfico. Eu apenas coloquei isso lá porque muitas pessoas podem se relacionar. Como se eles quisessem desistir – eu sempre serei honesto com minhas composições.’, disse James Arthur.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio