Jão
O cantor paulista Jão (FOTO: Reprodução)

O cantor Silva, foi alvo de críticas nesta sexta-feira (dia 30) ao fazer uma crítica velada aos fãs de Britney Spears. Através das redes sociais, o artista capixaba do hit “Fica Tudo Bem” postou a polêmica mensagem “conhece Britney Spears, mas não Vinicius de Moraes”. Em questão de instantes, Silva acabou gerando críticas entre diversos usuários das redes sociais que são fãs da cantora e logo depois o capixaba pediu desculpas publicamente pelo equívoco.

VEJA TAMBÉM: Discurso da mãe de Pabllo Vittar no Programa Eliana é assunto na web

Logo depois, foi a vez de Jão entrar na polêmica e se manifestar no Twitter sugerindo que as músicas de Britney Spears também não deixam de ser cultura. O cantor paulistano fez uma postagem no microblog com uma foto da cantora norte-americana onde se limitou a escrever a palavra “cultura”.

Porém, com as mensagens de diversos usuários que começaram a criticar abertamente Silva, o cantor Jão optou por eliminar o tuíte que havia postado anteriormente.

Silva, inclusive, já tinha afirmado que acabou se expressando mal e que havia se arrependido de comparar Vinicius de Moraes à Britney Spears.

Silva havia mencionada na rede social um trecho de “Canto de Ossanha”, música de Vinicius de Moraes, e um seguidor então pediu mais informações sobre a canção “para as que sabem e se acham superiores por isso”.

Silva respondeu: “Nunca me acho superior e acho péssimo quem se acha. Mas confesso que sou tipo aquelas professoras de português que acham um absurdo alguém não conhecer [o poeta Carlos] Drummond [de Andrade]. O povo sabe quem é Britney mas não sabem quem é Vinicius. É a teoria da ‘síndrome do vira-lata’ se perpetuando”.

VEJA TAMBÉM: Humorista da Globo interrompe novo clipe de Di Ferrero: “Está horrível!”

Após os comentários sobre Britney rapidamente Silva ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter por causa da crítica velada, com diversos tuítes reprovando o comentário dele. Logo depois, o cantor Jão postou um print nas redes sociais onde revelou que estava ouvindo ninguém menos que Britney Spears. Os fãs acabaram entendendo o recado de Jão e captando a indireta: Britney também é cultura.