Jason Derulo surge sem camisa em clipe inspirado na Dancinha do TikTok; Confira!

Publicado em 22/06/2020 17:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O artista Jason Derulo está se destacando nas plataformas de streaming de música ao lado do artista e produtor co-líder Jawsh 685 com sua nova colaboração, “Savage Love”. A música já havia dominado o TikTok antes do remix de Derulo.

A canção foi criada primeiramente pelo artista neozelandês de 17 anos Joshua Stylah (Jawsh 685) e a música original é apenas instrumental e chegou a gerar mais de 48 milhões de vídeos de usuários. O “som” do TikTok, que incorpora elementos de reggaeton e dancehall, inspirou mais especificamente os desafios da “Culture Dance”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Mãe de criação de Jojo Todynho morre por causa do novo coronavírus

Jason Derulo é uma das celebridades mais seguidas na plataforma, com mais de 25 milhões de seguidores. Percebendo uma oportunidade de aproveitar um momento viral, Derulo gravou um “remix” não oficial no TikTok em maio, com ele cantando sobre o instrumental.

O problema veio quando Derulo não deu crédito ao produtor de 17 anos ou até pediu permissão para usar a música. As comunidades polinésias ficaram particularmente enfurecidas, segundo a Variety, com muitas descrevendo as ações de Derulo como as de um “abutre cultural”.

Sendo o TikTok’er mais experiente, Derulo fez a jogada inteligente de fazer as pazes com o produtor Jawsh 685 o mais rápido possível. O par parecia ter consertado as coisas quando lançaram o remix de Jason Derulo como uma colaboração oficial intitulada “Savage Love” (Laxed – Siren Beat) na terça-feira, 9 de junho. Jawsh 685, que é creditado como co-artista principal, produtor e co-autor da faixa, foi assinado pela Columbia Records pouco antes do remix de Derulo chegar às plataformas digitais.

A parceria de Derulo e Jawsh parece estar valendo a pena, já que “Savage Love” está em 8º lugar no Global Spotify (2,72M) e 28º no US Spotify (458k) simultaneamente. A faixa também está entre as 20 melhores na parada de singles do iTunes dos EUA na 17ª posição. Derulo surge, inclusive, sem camisa no clipe inspirado na Dancinha do TikTok. Confira!

Conforme indicado por seus fluxos globais do Spotify, “Savage Love” já está tendo grande sucesso fora dos EUA. O UK Official Charts prevê que a colaboração possa chegar ao 4º lugar (acima de 18 pontos em relação ao 22º) no Official Singles Chart nesta sexta-feira, 26 de junho, o que marcaria o primeiro sucesso de Derulo no Top 5 na região desde 2017. O último número 1 no Reino Unido, “Want To Want Me”, foi em 2015.

Apesar de ser um pioneiro na rede social que mais cresce no mundo, Derulo tem estado bastante quieto nos últimos anos em termos de música. Ele ainda não deu continuidade ao seu álbum de 2015, ‘Everything Is 4’, enquanto sua última entrada no Hot 100, “Swalla” (pico 29), foi há quase três anos. Dois de seus mais recentes projetos relacionados à música – a trilha sonora de ‘Cats’ e o EP ‘2Sides (Side 1)’ – também não fizeram muito sucesso.

O novo remix “Savage Love” foi usado em mais de 2 milhões de vídeos do TikTok até hoje. No Spotify, a faixa é atualmente a música mais popular de Derulo em sua discografia, com 19,8 milhões de streams. O instrumental original de Jawsh 685, “Laxed – Siren Beat”, também está disponível no Spotify com mais de 21 milhões de streams.

Espera-se que “Savage Love” continue subindo nas paradas nas próximas semanas. Após o sucesso de “Say So”, de Doja Cat, e “Savage”, de Megan Thee Stallion, “Savage Love” de Derulo poderia muito bem ser o próximo hit do TikTok.

Confira a música:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio