Jennifer Hudson fala sobre amizade com Aretha Franklin: “Me ensinou sobre a vida”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vencedora do Oscar, Jennifer Hudson, está interpretando Aretha Franklin no filme biográfico Respect.

Nesta quinta-feira (15), a cantora exibiu um de seus looks como lenda enquanto estava na capa da Entertainment Weekly. A atriz de Dreamgirls de 39 anos, escolhida a dedo pela própria Rainha do Soul para estrelar o filme, fala sobre o projeto emocionante que levou uma década para ser feito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Testemunha de casos de pedofilia alega que Michael Jackson é inocente

(FOTO: Divulgação)

No artigo, Hudson compartilha detalhes de seu encontro com Aretha e a convocação subsequente que ela recebeu de Franklin para desempenhar o papel.

Nós nos conhecemos em Nova York, e uma das primeiras coisas que ela me disse foi’ Você vai ganhar outro Oscar por jogar comigo, certo? ‘, Hudson compartilhou.

Ela continuou, ‘Imagine Aretha Franklin olhando você na cara e dizendo isso‘, com Hudson compartilhando que ela respondeu, ‘Eu posso tentar.’

Apesar de ter recebido a bênção de Aretha, a icônica cantora morreu antes do filme ser oficialmente aprovado, após perder sua batalha contra o câncer neuroendócrino do pâncreas em 2018 aos 76 anos.

Levar seu legado para a tela grande foi um feito emocionante para Hudson, como ela disse:

Eu tive que ir a um lugar tão profundo para ser capaz de fazer isso às vezes, e isso me ajudou a ser capaz de sair da minha vida e me fez entender muito mais por que ela me escolheu.’

Falando com o personagem de Aretha, Jennifer Hudson compartilhou, ‘Aretha era uma pessoa muito sutil. Não foram muitos gestos grandes, ao passo que sou muito mais expressivo … Ela tinha essa presença, mas também essa quietude, então eu dizia a todos no set: ‘Se você não se sente desconfortável quando estou por perto, então não vou te dar Aretha’.

O filme foi rodado em 53 dias em Atlanta e Nova York e apresenta um elenco repleto de estrelas de Mary J. Blige, Forest Whitaker e Marlon Wayans, para citar alguns.

Falando sobre sua amizade íntima com Aretha, Hudson compartilhou: ‘Sinto falta de ouvi-la, porque sinto que, ao me ensinar sobre sua vida, ela me ensinou sobre a vida.’

Ela continuou: ‘Eu ainda tenho as cadeias de texto, então de vez em quando eu olho para elas. A última vez que falei com ela foi em 8 de agosto [2018], e posso dizer honestamente que ela cantou até o último suspiro. ‘

O filme terá lançamento limitado em dezembro, com lançamento amplo em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio