Jennifer Lopez é acusada de racismo por usar palavra polêmica em música

Publicado em 20/10/2020 20:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jennifer Lopez gerou confusão com a letra de sua nova canção, Lonely, que apresenta a pop star aparentando se referir a si mesma como uma “garotinha negra do Bronx“.

Uma linha da faixa da parceria com Maluma, apresenta Jennifer, que tem herança porto-riquenha, cantando em espanhol: ‘Yo siempre seré tu negrita del Bronx’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso se traduz aproximadamente como: ‘Eu sempre serei sua garota negra do Bronx’. ‘Negrita’ é frequentemente usado como um termo carinhoso em países de língua espanhola e também pode ser traduzido como ‘pele escura’. No entanto, os fãs ficaram confusos sobre o motivo pelo qual Jennifer se descreveu como “negra”.

VEJA TAMBÉM: Satanás? Youtuber diz que Gusttavo Lima teria feito pacto com o diabo

Talvez se ela dissesse menina morena, ela poderia ter se safado“, disse uma fã. Outra comentou nas redes sociais: ‘Isso é tão insultuoso para uma mulher negra de verdade’, ‘Eu ouvi a música e fiquei tipo“ o que ela acabou de dizer? Rebobine isso”, disse um fã de Jennifer Lopez.

No entanto, muitos outros da comunidade Latina ponderaram para explicar que, embora a tradução de ‘negrita’ signifique literalmente ‘garota negra’, não é usada nesse sentido. “Se você é hispânica ou latina, sabe o que ela quer dizer, sim, parece estranho como a tradução literal, mas não é isso que ela quer dizer“, explicou um fã. Eles continuaram: “Pelo que eu sei, é como um termo carinhoso para a pele mais escura dentro da comunidade. Acho que ela não deveria ter usado, pois nem todo mundo entenderia e, na minha opinião, sua pele nem é considerada escura.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio