Confira!

Jesy Nelson é acusada de apropriação cultural e rebate: “Chocada”

A artista cancelou suas entrevistas para não precisar falar sobre o assunto

Publicado em 11/10/2021 13:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ex-integrante do Little Mix, Jesy Nelson foi acusada de fazer “blackfishing” em seu primeiro single solo “Boyz”, com participação de Nicki Minaj. Em suma, para quem não sabe, este é um termo utilizado para chamar quem tenta se apropriar da cultura preta. Vale ressaltar que o single tem muito a ver com R&B e hip-hop. Dessa forma, muitas pessoas a acusaram de apropriação cultural. No entanto, em entrevista à Vulture, Jesy falou sobre o assunto.

O tempo todo em que estive em Little Mix nunca recebi nada disso. E então eu saí [do grupo] e as pessoas de repente começaram a dizer isso. Eu não estava nas redes sociais naquela época, então deixei minha equipe [lidar com isso], porque foi quando eu tinha acabado de sair”, disse ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, ela afirmou respeitar muito a cultura preta. “Mas quero dizer, tipo, eu amo a cultura negra. Eu amo música black. Isso é tudo que eu sei; foi com isso que cresci. Estou muito ciente de que sou uma mulher britânica branca; Eu nunca disse que não era”.

Além disso, Jesy Nelson afirmou que os comentários dos fãs sobre “blackfishing”, foram apagados de suas redes sociais. “Eu não sei sobre isso. Talvez fosse minha equipe“.

A Vulture, então, confirmou que foi mesmo sua equipe: “Sei que comentários relacionados a isso já foram excluídos da minha conta do Instagram, só descobri depois que um membro da minha equipe de gerenciamento havia excluído os comentários. Eu passei anos sendo intimidada online, então eu limito a quantidade que vou nas redes sociais”, disse Nelson por e-mail após a entrevista.

Minha equipe de gerenciamento tem acesso à minha conta e estão tentando proteger a mim e minha saúde mental.”

Entretanto, após o bate-papo, Jesy cancelou outras entrevistas e mandou um comunicado que diz: “Eu levo todos os comentários feitos a sério. Eu nunca faria algo intencionalmente para me parecer racialmente ambígua, então é por isso que fiquei inicialmente chocada que o termo foi dirigido a mim. ”

Fãs escolhem parceria de Nicki Minaj e Jesy Nelson como a favorita da semana

O single de estreia de Jesy Nelson, “Boyz”, com Nicki Minaj, liderou a nova pesquisa de música desta semana, da Billboard. Os fãs de música votaram em uma enquete publicada na sexta-feira (8 de outubro) em Painel publicitário, escolhendo a colaboração entre elas como seu novo lançamento de música favorita.

“Boyz” obteve quase 57% dos votos, superando a nova música de Måneskin (“MAMMAMIA”). O single marca o primeiro lançamento de Nelson desde que anunciou a partida dela do Little Mix no ano passado. “Acho muito difícil a pressão constante de estar em um grupo de garotas e corresponder às expectativas”, ela escreveu em um comunicado na época, acrescentando que a experiência teve um “tributo em minha saúde mental”. Desde que saiu, Nelson se sente “no controle da minha vida”, disse ela à Glamour UK para a história de capa da edição de outubro.

Em segundo lugar na contagem da semana passada, com 21% dos votos, ficou o novo single do grupo de rock italiano Måneskin “MAMMAMIA”, que apresenta letras bombásticas e riffs de guitarra pontiagudos. É a sequência do cover vencedor do Eurovision Song Contest 2021 de The Four Seasons ‘“Beggin’”, que se tornou onipresente em vários formatos de rádio dos Estados Unidos e caiu no top 20 das 100 melhores.

Após lançamento com Nicki Minaj, dançarina acusa Jesy Nelson de não dar os créditos pela dança

Um dos dançarinos de Jesy Nelson, chamou a atenção afirmando que a cantora não deu a ela o reconhecimento, pelo seu single em parceria com Nicki Minaj. A ex-cantora de Little Mix lançou seu single solo de estreia na sexta-feira, 8 de outubro, e rapidamente alcançou o primeiro lugar globalmente, mas um de seus dançarinos não ficou satisfeita.

Oliver-Adam Reynolds acessou o Twitter para fazer uma aparente crítica à cantora. Ele escreveu: “Como vocês estão lançando uma música chamada Boyz, mas não mencionando nenhum dos Boyz que fizeram esse vídeo juntos?! O que temos que fazer como dançarinos para obter o reconhecimento que merecemos?!! ​​#JesyNelson #NickiMinaj #Boyz.”

A cantora de 30 anos compartilhou sua faixa inspirada no hip hop Boyz, que canaliza a faixa de 2001 de Sean ‘Diddy’ Combs, Bad Boy 4 Life. A faixa foi co-escrita por Jesy, que estava passando por um doloroso rompimento na época. Também há um verso da rapper Nicki Minaj .

Little Mix: Jesy Nelson afirma ter tentado suicídio: “Tive uma overdose”

A ex-integrante do Little Mix, Jesy Nelson falou no podcast Happy Place sobre seus problemas de saúde mental, ela também contou alguns detalhes sobre seus projetos solos e a tentativa de suicídio. Além disso, a cantora afirmou que mais detalhes estarão no documentpario ‘Jesy Nelson: O Tribunal da Internet’.

Durante o programa da BBC, ela contou que sofreu com os ataques da web, desde sua passada pelo programa ‘X Factor’ em 2011. Entretanto, a musa revelou que a pressão, muitas vezes relacionada a seu peso e forma física, a levaram a uma overdose antes de que ela finalmente deixasse o grupo no ano passado.

Ela disse: “Sim. Bem, eu só me lembro obviamente da primeira vez, então obviamente eu tomei uma overdose. Fui para o hospital e tive um videoclipe uma semana depois. E obviamente a minha mãe descobriu e ficou perturbada e foi direta: ‘É isso, você não vai mais fazer isso’. Porque minha mãe é o tipo de mãe que fica tipo, ‘Jesus, nós não daríamos a mínima para o que você faz, contanto que você esteja feliz’”, confidenciou a cantora. “Então ela disse: ‘Não. Isso não está mais acontecendo’. E obviamente eu não sabia o que fazer na época porque era uma fase bem inicial do Little Mix também”, afirmou.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Jesy Nelson revela não ter mais contato com meninas do Little Mix

Jesy Nelson revelou que não tem mais contato com as ex-integrantes do Little Mix. A cantora de 30 anos deixou a banda feminina em dezembro, após nove anos. Na época, ela disse que o grupo afetou sua saúde mental.

Ela também afirmou que Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards eram “como irmãs”. Entretanto, admitiu que todas elas “precisam de tempo”.

A revelação veio durante uma entrevista para o The Guardian: “Não, não tanto. Agora não. Acho que todos nós precisamos de tempo. É uma grande coisa que aconteceu. ”

Ela, entretanto, revelou que não tem nada além de desejos de boa sorte para o grupo e acredita que elas continuarão sendo incríveis assim que Leigh-Anne e Perrie tiverem seus bebês: “Acho que eles vão cuidar de seus bebês, sair e depois voltarem a fazer música juntas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio