johnny hooker liniker
(FOTO: Reprodução)

Temerosos pela onda conservadora que se aproxima cada vez mais do Brasil, diversos artistas LGBTs estão manifestando publicamente seus votos para Presidente nessa campanha do segundo turno das eleições. Em suas contas no Instagram, os cantores Liniker e Johnny Hooker manifestaram apoio público à candidatura de Fernando Haddad.

VEJA TAMBÉM: Em novo show, Roger Waters esconde crítica a Bolsonaro e sugere ter sofrido censura

Liniker justificou sua posição afirmando ser a favor da preservação dos direitos humanos. “É 13 nesse segundo turno, amores!!! Pelos direitos humanos! Haddad e Manuela”, legendou a artista. Além de Liniker, as cantoras Pabllo Vittar, Aretuza Lovi e Lia Clark também já se posicionaram sobre o assunto em seus respectivos perfis no Instagram

Confira abaixo a publicação da cantora Liniker:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É 13 nesse segundo turno, amores!!! ❤️✌?❤️ Pelos direitos humanos! #haddad #manueladavila #elenao #elenunca

Uma publicação compartilhada por Liniker (@linikeroficial) em

Já Johnny Hooker postou uma foto em que aparece ao lado do presidenciável Fernando Haddad e ressaltou o histórico do candidato, que já foi ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo. Hooker afirma ainda que a urna “não é depósito de ódio” e fez críticas negativas a Jair Bolsonaro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Esse é meu candidato para Presidente. Fernando Haddad. Um PROFESSOR. Um humanista. Um democrata. Ficha limpa. Um pacifista. Bacharel em Direito, Mestre em Economia, doutor em Filosofia. O Ministro da Educação que mais criou vagas em universidades na história desse país, no total foram 18 universidades públicas criadas. Criador do ProUni, do novo FIES, do novo ENEM e do programa Caminho da Escola. Abriu mais de 400 novos campi de Escolas Federais. Fui estudante universitário durante seu ministério e vi com MEUS PRÓPRIOS OLHOS a mudança acontecer, estudei com essas pessoas, vi alguma reparação histórica em curso. Como prefeito de São Paulo, a maior cidade da América Latina, Haddad priorizou o transporte público, a mobilidade urbana e criou a Controladoria Geral do Município que devolveu aos cofres públicos CENTENAS de milhões de reais ligados a CORRUPÇÃO (não é combate a corrupção que vocês querem?). Por seus programas inovadores para saúde, moradia popular e preservação ambiental foi considerado um “VISIONÁRIO” por veículos como The New York Times e The Guardian. Sua gestão como prefeito ganhou o Prêmio Internacional “Desafio dos Prefeitos” competindo com mais de 290 cidades do mundo, e que reconhece iniciativas de desenvolvimento sustentável. Deixou a prefeitura com as contas do município no AZUL e apesar da crise não deixou de gerar investimentos e diminuir a dívida. Construiu 3 UPAs e deixou mais 12 em construção, antes SP não possuía nenhuma. E do outro lado o que temos? Um deputado que em 27 anos dentro do governo aprovou apenas 2 projetos irrelevantes. Não fez nada pela educação, nada pela segurança, nada pela saúde. Que empregou TODOS os seus filhos na política, um deles viu seu patrimônio crescer magicamente em 432%. Então temos 3 semanas para escolher entre a DEMOCRACIA e um candidato anti-democrático e autoritário. A urna não é lugar de depositar ÓDIO e sim de depositar ESPERANÇA no futuro de todos nós. Haddad já provou que é mais do que capaz de promover a mudança e o diálogo que tanto precisamos por que ele JÁ FEZ! HADDAD É UM INOVADOR! Não é por partido, é pela democracia e pelos nossos direitos! Vamos a luta! Haddad PRESIDENTE 13!

Uma publicação compartilhada por Johnny Hooker (@hookerjohnny) em

“Esse é meu candidato para Presidente. Fernando Haddad. Um PROFESSOR. Um humanista. Um democrata. Ficha limpa. Um pacifista. Bacharel em Direito, Mestre em Economia, doutor em Filosofia. O Ministro da Educação que mais criou vagas em universidades na história desse país, no total foram 18 universidades públicas criadas. Criador do ProUni, do novo FIES, do novo ENEM e do programa Caminho da Escola. Abriu mais de 400 novos campi de Escolas Federais. 
Fui estudante universitário durante seu ministério e vi com MEUS PRÓPRIOS OLHOS a mudança acontecer, estudei com essas pessoas, vi alguma reparação histórica em curso.
Como prefeito de São Paulo, a maior cidade da América Latina, Haddad priorizou o transporte público, a mobilidade urbana e criou a Controladoria Geral do Município que devolveu aos cofres públicos CENTENAS de milhões de reais ligados a CORRUPÇÃO (não é combate a corrupção que vocês querem?). Por seus programas inovadores para saúde, moradia popular e preservação ambiental foi considerado um “VISIONÁRIO” por veículos como The New York Times e The Guardian. Sua gestão como prefeito ganhou o Prêmio Internacional “Desafio dos Prefeitos” competindo com mais de 290 cidades do mundo, e que reconhece iniciativas de desenvolvimento sustentável. Deixou a prefeitura com as contas do município no AZUL e apesar da crise não deixou de gerar investimentos e diminuir a dívida. Construiu 3 UPAs e deixou mais 12 em construção, antes SP não possuía nenhuma.

E do outro lado o que temos? Um deputado que em 27 anos dentro do governo aprovou apenas 2 projetos irrelevantes. Não fez nada pela educação, nada pela segurança, nada pela saúde. 
Que empregou TODOS os seus filhos na política, um deles viu seu patrimônio crescer magicamente em 432%. Então temos 3 semanas para escolher entre a DEMOCRACIA e um candidato anti-democrático e autoritário. A urna não é lugar de depositar ÓDIO e sim de depositar ESPERANÇA no futuro de todos nós. Haddad já provou que é mais do que capaz de promover a mudança e o diálogo que tanto precisamos por que ele JÁ FEZ! HADDAD É UM INOVADOR! Não é por partido, é pela democracia e pelos nossos direitos! Vamos a luta! Haddad PRESIDENTE 13!”.