Jojo Todynho apela pra fake news para manter avó dentro de casa na pandemia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jojo Todynho vem compartilhando com seus fãs no Instagram uma desafiadora tarefa que vem enfrentando nos últimos dias: convencer sua avó a não sair de casa. A quarentena é essencial para evitar que os idosos, um dos grupos de risco do novo coronavírus, possuam mais chances de contágio da covid-19.

Num vídeo, compartilhado no sábado (dia 21), Jojo aparece filmando a avó, Rita e lhe contando uma informação falsa para tentar mantê-la confinada dentro de casa. “A senhora sabia que idoso com mais de 60 anos que sai na rua nessa época de coronavírus vai perder a pensão?”, pergunta Jojo. A matriarca então fica surpresa, e rebate: “Então eu não posso sair?”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Faça isso com seus velhinhos para ver se assim eles sossegam o rabo em casa de vez”, diz Jojo Todynho na gravação. Vale ressaltar que é falsa a informação de que idosos que passarem a sair nas ruas terão suas aposentadorias suspensas. Tal justificativa inverídica vem sendo usada por familiares de idosos justamente para evitar que eles saiam de casa.

VEJA TAMBÉM: Jojo Todynho revela ter estocado cerveja para fugir do coronavírus

Confira o vídeo abaixo:

Também no sábado (dia 21), Jojo compartilhou outro vídeo, onde aparece conversando com a avó pelo telefone, repetindo a mesma informação de que a aposentadoria da matriarca poderia ser cortada e mencionando ainda que a família da idosa teria que arcar com uma multa de R$ 1 mil reais. “Eu não posso ir para lugar nenhum”, se queixa dona Rita, que afirma que nem na igreja poderia ir, no que Jojo rebate: “Não era nem para estar tendo culto. Hora de ficar em casa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio