Jonas Brothers são acusados de plágio em single de retorno

Publicado em 07/03/2019 12:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A volta do grupo Jonas Brothers ao mundo da música está superando expectativas. O novo single da banda, a canção “Sucker” tem grandes chances de estrear em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, o principal ranking de singles dos Estados Unidos. Porém, a canção está cercada de uma polêmica: muitas pessoas estão encontrando semelhanças na nova música dos três irmãos com a canção “Feel It Still”, single da banda Portugal. The Man, do ano de 2017.

A própria banda Portugal. The Man fez postagens nas redes sociais comentando a semelhança de sua faixa com o novo single do trio de irmãos e mencionando comentários de internautas que chegaram a apontar plágio na nova música da banda dos irmãos. “Jonas Brothers demoraram anos pra voltar e, quando finalmente aconteceu, fizeram com uma música que soa exatamente como Portugal. The Man”, tuitou um internauta entre as mais diversas críticas à melodia de Sucker.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Louis Tomlinson lança o primeiro single de seu novo álbum; ouça “Two of Us”

A banda Portugal. The Man acabou minimizando toda a situação ao afirmar que eles também se inspiraram em outra música para “Feel It Still”. “Para sermos justos, o refrão de ‘Feel It Still’ soa muito similar a ‘Please Mister Postman’, de Marvellettes. Nós somos muito respeitosos e agradecemos em qualquer ocasião que tivemos. É assim que se faz”, acrescentaram. Pelo que foi sugerido, a banda só desejava uma mensagem de gratidão do Jonas Brothers e que os irmão admitam que se inspiraram em “Feel It Still” .

https://twitter.com/portugaltheman/status/1102717968864169984

Confira o tira-teima das duas canções abaixo e tire suas próprias conclusões:

Durante uma entrevista recente ao programa de rádio Elvis Duran Show, os meninos do Jonas Brothers comentaram mais detalhes do novo álbum sem revelar muito do projeto. “Há uma mistura de influências antigas e modernas”, afirmou Nick Jonas na entrevista.

O próximo álbum do trio ainda não está finalizado, mas os músicos estão trabalhando bastante no projeto. “Nós temos provavelmente 30 a 40 músicas gravadas e que nós mal podemos esperar para lançar. Então eu acho que nos próximos meses vocês provavelmente irão ouvir mais”, afirmou Joe Jonas.

Ainda na entrevista, os meninos do Jonas Brothers também contaram como decidiram superar todos os problemas familiares para poderem voltar a gravar juntos. “Nós jogamos um ‘drinking game’… Colocamos várias perguntas que sempre tivemos vontade perguntar uns aos outros em um aquário”, explicou Nick Jonas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio