jorge e mateus
A dupla goiana Jorge e Mateus (FOTO: Reprodução)

A apresentadora Chris Flores deu o que falar na tarde de ontem (28). Enquanto apresentava o programa ‘Triturando‘ do SBT, a jornalista detonou a dupla Jorge e Mateus. Entretanto, hoje (29), ela esclareceu seu comentário.

Eu me exaltei, falei umas palavras fortes. Se minhas palavras afetaram alguém de alguma maneira, peço perdão. Mas eu não retiro nenhuma palavra do que eu disse. Para deixar tudo bem claro, eu estava falando sobre a aglomeração, sobre como essas pessoas não tem dimensão de como a atitude delas implica na vida dos outros. Sim, eu perdi um amigo ontem, to muito tocada com essa história. E para muitas pessoas. Em nenhum momento foi dito que a culpa foi da dupla. Conheço os meninos, gosto dos meninos, eles estavam lá fazendo o trabalho deles. Eu estava falando sobre as pessoas que estavam lá aglomerando, sem serem convidados,” falou Chris Flores, em seguida lendo a nota que a dupla enviou. Assista abaixo:

Veja também a declaração que a jornalista fez ontem (28): “Egoístas, irresponsáveis, nojentos! É isso o que eu digo sobre vocês. Eu perdi um amigo hoje, eu não tolero gente assim, meus sentimentos à família do Rodrigo Rodrigues, um grande jornalista, um grande amigo, uma grande pessoa. Morreu trabalhando, tinha que trabalhar”, desabafou Chris que ainda completou. “O que vocês estão comemorando? Mais de mil mortes por dia? Chega. Gente pequena, nojenta“.

Vale ressaltar que, segundo apurado pelo MPC, não foram encontradas autorizações da Administração Regional do Plano Piloto nem do Corpo de Bombeiros Militar.

O CBMDF informou que não consta vistoria para licença de funcionamento eventual na corporação e que apenas faz esse tipo de vistoria quando há pedido da Administração”, diz o documento.

Além disso, a Corte de Contas obteve resposta da administração de que “não foi possível localizar a solicitação de licenciamento para o evento em comento.

LEIA TAMBÉM: Neta de Elvis Presley faz tatuagem em homenagem ao irmão falecido

Após a repercussão do quer Chris Flores disse anteriormente, a assessoria da dupla emitiu uma nota oficial:

A dupla Jorge e Mateus informa que foi contratada pela empresa R2B de Brasília para apresentação em um projeto denominado ‘Live Na Praia’. Este evento ocorreu dentro de um complexo hoteleiro, com a plateia em seus quartos, sem acesso às áreas comuns e sem trânsito de pessoas. Ressalta-se que Jorge e Mateus somente concordaram com a contratação para a realização da live após a comprovação e garantia dos organizadores de que haveria o cumprimento das normas de segurança em relação a saúde de todos e mediante apresentação de todos os documentos dos órgãos da administração pública que autorizasse a realização do evento – o que foi feito”. A dupla ainda explicou sobre as pessoas que estavam aglomeradas em lanchas no lago Paranoá: “A apresentação foi EXCLUSIVA para o complexo hoteleiro, sendo que aqueles que estavam em embarcações no lago Paranoá não tinham qualquer tipo de acesso a apresentação da live, inclusive visual. Entretanto, as imagens do lago vem sendo veiculadas num contexto em associação à imagem da dupla Jorge e Mateus, o que leva a falsa impressão de que o show estava sendo realizado para as embarcações presentes no lago Paranoá, o que já foi dito que não ocorreu. Salientamos ainda, que nenhum dos artistas concordam com aglomerações e também não tinham conhecimento do que estava ocorrendo neste lago, sendo competência exclusiva do poder público manifestar-se a respeito. Por fim, lamentamos profundamente por todas as vidas perdidas para a COVID-19, inclusive de familiares e de pessoas próximas a nós, e não estamos medindo esforços para tentar, de alguma forma, contribuir com todos aqueles que estão sofrendo com os reflexos dessa doença”.