Jornal americano ataca Dua Lipa por defender palestinos em anúncio

The New York Times publicou uma propaganda que acusa a cantora de apoiar um holocausto

Publicado em 5/23/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (22), o jornal New York Times publicou uma propaganda de página inteira que criticava a cantora Dua Lipa e as modelos Gigi e Bella Hadid por terem se posicionado contra o bombardeio israelense a Gaza. O anúncio afirma que elas defendem terroristas e apoiam um segundo holocausto.

O New York Times vende espaços de publicação na redação do caderno. A matéria em questão foi divulgada pela fundação World Values Network. O conteúdo foi elaborado e pago por um escritor do partido republicano, Shmuley Boteach, diretor da organização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como a jornalista americana Laila Al-Arian lembrou em seu perfil no Twitter, Boteach já chegou a acusar palestinos de sacrifício infantil em anúncios anteriores.

(FOTO: Reprodução/Twitter: @matthewduchesne)

VEJA MAIS: Conheça o luxuoso e milionário apartamento onde mora o BTS

Dua Lipa, que havia feito diversos posts defendendo vidas palestinas, se manifestou contra a propaganda: “Rejeito totalmente as falsas e terríveis alegações que foram publicadas hoje no anúncio do New York Times feito pelo World Values Network. Este é o preço que você paga por defender os direitos humanos palestinos contra um governo israelense cujas ações na Palestina tanto a Human Rights Watch quanto o grupo israelense de direitos humanos B’Tselem acusam de perseguição de discriminação”, escreveu ela no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio