Jornal pede desculpas públicas após divulgar fake news sobre Dua Lipa

Publicado em 24/10/2020 19:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 16 de outubro, o veículo The Sun havia publicado um artigo revelando que Dua Lipa e sua equipe estavam violando as restrições de distanciamento social do novo Coronavírus.

Segundo a publicação, a polícia de Londres teria invadido o set de filmagem do novo clipe da cantora após reclamações de moradores locais preocupados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas a notícia rapidamente saiu do ar e agora a revista pede desculpas públicas à Dua por terem repassado informações falsas. Aparentemente, a polícia foi até o local porque um dos moradores reclamaram do barulho que a equipe estava fazendo.

“Um artigo de 16 de Outubro relatou erradamente que a polícia tinha invadido uma sessão de vídeo de Dua Lipa devido a preocupações de residentes locais sobre o Covid-19, quando na realidade a polícia foi chamada por causa de um problema de ruído não relacionado. Foi-nos assegurado que as diretrizes pertinentes ao Covid-19 foram sempre cumpridas e entendemos que a lei não foi violada.

Pedimos desculpa a Dua por qualquer angústia causada.”

Confira o que o tablóide havia publicado:

(FOTO: Reprodução CLICK NEWS AND MEDIA)

A estrela pop parecia estar de ótimo humor enquanto filmava dentro de um restaurante. Lá fora, um grupo de figurantes formava uma fila enquanto a equipe de filmagem preparava as luzes e as tomadas. Mas, à medida que a atmosfera da festa entrava em ação, rapidamente ficou claro que os moradores não compartilhavam o sentimento.

Um espectador disse: “Dua Lipa e sua comitiva estavam se divertindo muito, mas para os que moravam ao redor foi um pesadelo. Parecia que as pessoas nas filmagens estavam quebrando as regras e o distanciamento social estava totalmente fora de questão.”

VEJA MAIS: Assim como Billie Eilish, veja 10 cantoras que chocaram ao mostrar seus “corpos reais”

Havia figurantes e o que pareciam ser dançarinos fervilhando ao redor. Algumas pessoas pareciam estar bebendo também, então acabou sendo bastante turbulento.

As pessoas na área estão respeitando a lei, então ver uma estrela pop quebrá-la abertamente foi péssimo. Alguém chamou a polícia. Era tarde da noite e estava deserto, mas, no final das contas, é um tapa na cara para os moradores que tiveram que ouvir o que está acontecendo.”

(FOTO: Reprodução CLICK NEWS AND MEDIA)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio