Luiz Melodia
O cantor Luiz Melodia (FOTO: Reprodução)

O jornalista e escritor Toninho Vaz lança a biografia de Luiz Melodia  “Meu nome é ébano — A vida e a obra de Luiz Melodia”. Pela editora Tordesilhas. No livro que possui 336 páginas, o escritor conta a trajetória do menino do Morro de São Carlos que conquistou o Brasil com sua voz, musicalidade e poesia.

Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria ‘Melhor Cantor’ de MPB. O cantor morreu aos 66 anos, em 4 de agosto de 2017. E em 31 de maio de 2018, foi confirmado como homenageado póstumo da 29º Prêmio da Música Brasileira.

Toninho ressalta que, apesar de não ter muito estudo, Luiz Melodia tinha um talento natural e único para a música. O autor, também fala sobre a personalidade do músico, considerado arredio à ideia de celebridade. Também fala sobre o uso de drogas e episódios de racismo na vida do autor de Pérola Negra.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Toninho Vaz também é autor de “Paulo Leminski, o bandido que sabia latim”, “Pra mim chega, a biografia de Torquato Neto”, “Darcy Ribeiro – Nomes que honram o Senado”, “Santa Edwiges, a santa libertária”, “90 Anos de Cinema – A historia do Grupo Severiano Ribeiro”, “O Rei do Cinema- a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro”, “Solar da fossa” e “O fabuloso Zé Rodrix”.