Jornalista conta histórias inéditas sobre Luiz Melodia em biografia sobre o cantor

Publicado em 04/08/2020 18:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista e escritor Toninho Vaz lança a biografia de Luiz Melodia  “Meu nome é ébano — A vida e a obra de Luiz Melodia”. Pela editora Tordesilhas. No livro que possui 336 páginas, o escritor conta a trajetória do menino do Morro de São Carlos que conquistou o Brasil com sua voz, musicalidade e poesia.

Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria ‘Melhor Cantor’ de MPB. O cantor morreu aos 66 anos, em 4 de agosto de 2017. E em 31 de maio de 2018, foi confirmado como homenageado póstumo da 29º Prêmio da Música Brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toninho ressalta que, apesar de não ter muito estudo, Luiz Melodia tinha um talento natural e único para a música. O autor, também fala sobre a personalidade do músico, considerado arredio à ideia de celebridade. Também fala sobre o uso de drogas e episódios de racismo na vida do autor de Pérola Negra.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Toninho Vaz também é autor de “Paulo Leminski, o bandido que sabia latim”, “Pra mim chega, a biografia de Torquato Neto”, “Darcy Ribeiro – Nomes que honram o Senado”, “Santa Edwiges, a santa libertária”, “90 Anos de Cinema – A historia do Grupo Severiano Ribeiro”, “O Rei do Cinema- a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro”, “Solar da fossa” e “O fabuloso Zé Rodrix”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio