Jottapê fala sobre “Bate Palma”, sua aposta para o carnaval, ao lado de Lexa

Publicado em 10/01/2020 09:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Bate Palma”, o primeiro single de 2020 do prodígio MC Jottapê, o MC Doni de “Sintônia”, acabou de estrear junto a umclipe impecável. Ao lado de Lexa, a faixa foge da onda do 150BPM e nos traz uma batida de funk mais melódica com direito a muitos vocais.

No clipe, Lexa é uma líder de torcida, enquanto Jottapê é um dos atletas do jogo de basquete. Ao fim do vídeo, uma verdadeira batalha de dança toma conta da quadra. Em entrevista ao Observatório de Música, Jottapê fala sobre a escalação de Lexa para a produção da canção e nos deixou escapar que talvez estreie um novo DVD ainda neste ano. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

– “Bate Palma” não abusa das batidas frenéticas do funk e nem mesmo do 150BPM, de quem veio a ideia de lançar uma faixa mais melódica e por que?

A ideia da batida, assim como da letra foi do Umberto Tavares. A gente pediu pra ele misturar o funk junto ao melody também pra faixa ficar bem dançante.

“Bate Palma”, de Jottapê e Lexa

– Você pretende lançar mais pops funkeados como “Bate Palma”? 

Eu acho que sim, pô! Eu acredito muito em “Bate Palma”, então eu acho que tem chances de fazer algo parecido mais vezes, sim.

– Aos poucos nós estamos vendo um retorno do funk raiz com a volta de Deize Tigrona, vai ter Mr Catra Cardi B, também. Você ouve algo de funk raiz?

Claro, pô! A gente tem que ouvir sempre o funk raíz pra saber de onde viémos e pra onde estamos indo. A gente ouve o funk raíz e tenta deixar ele mais moderno com as nossas características.

– Você é um ouvinte do funk ou prefere outros ritmos?

Eu ouço funk, sim. Como eu vim de favela, o que a gente mais ouve é o funk. Mas eu ouço alguns nomes e ritmos que a galera nem acredita, por exemplo, eu curto muito Djavan e Tim Maia. Eu procuro sempre pegar um pouquinho de tudo pra colocar nas minhas músicas.

– Lexa emplacou hit atras de hit em 2019, você acha que ela será pé quente desta vez tambem? Este foi o motivo da escalação da loira?

Então, a escolha da Lexa não veio apenas pelo sucesso dela e todos os seus hits, mas também pela pessoa que ela é. A Lexa é muito humilde e talentosa, ela canta e dança muita. Ela me recebeu muito bem quando me conheceu e a gente casou muito bem na hora de fazer o som.

– “Bate Palma” faz parte de um novo projeto? Em 2020 vem álbum novo do Jottapê?

Sim, “Bate Palma” é a minha primeira de 2020 e quem sabe vem álbum ou um DVD por aí!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio