OLIVIA BRASILEIRA

Juliette é acusada de plágio e comparada à Olivia Rodrigo por internautas

Internautas acusam cantora recém debutada de ter plagiado branda de rock brasileira.

Publicado em 03/09/2021 09:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (02), como já vinha sendo anunciado há bastante tempo, Juliette lançou seu tão esperado EP. O álbum gerou grande repercussão, tanto positiva quanto negativa. O burbúrio da cantora recém estrada foi tão alto que chegou até mesmo nem um nicho de tuiteiros que notaram semelhança entre os títulos das canções de Juliette com as da banda de rock brasileiro, Boogarins. A parte intrigante é que, não foi uma música, nem duas, mas três canções que acabaram levando o mesmo nome.

Confira a comparação no tweet abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O post rapidamente circulou pela rede social e gerou muitos comentários, alimentando os haters da paraibana. Entretanto, o comentário que mais se repetiu, foi o de internautas comparando a campeã do BBB21 com a febre atual, Olivia Rodrigo. A americana também foi acusada de plágio e de não ser “original” diversas vezes, alguns ainda a defendiam das comparações.

Veja a reação de tuiteiros ao mencionar as duas cantoras:

VEJA TAMBÉM: Simone responde se retirada do útero afetou relação sexual com marido

Após ser acusada de copiar Pabllo Vittar e Demi Lovato, Juliette muda capa de EP

Juliette fez a alegria dos fãs ao liberar, nesta quarta-feira (1º), a capa do primeiro EP de sua carreira. No entanto, a arte gerou críticas dos internautas, que apontaram semelhanças com a capa do single “Indestrutível”, de Pabllo Vittar, e com a capa do último álbum de Demi Lovato.

As três imagens utilizam efeito de prisma de uma forma bem parecida, com o rosto dos artistas replicados em um círculo.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Muitos usuários do Twitter começaram a acusar a paraibana de plágio, enquanto outros saíram em defesa, apontando que o efeito é muito comum. Confira a repercussão:

Depois das críticas, Juliette deletou a capa do EP e publicou uma nova versão no Instagram. “Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu!“, escreveu a campeã do BBB21.

Vale ressaltar que quem assina a direção criativa da capa do EP é Giovanni Bianco. Foi ele quem dirigiu os clipes de ‘Bang’ e ‘Girl From Rio’, de Anitta, além de já ter colaborado com grandes nomes internacionais, como Madonna e Nicki Minaj.

O EP de Juliette está marcado para a próxima quinta-feira, 2 de setembro. “Ele carrega a minha história e as minhas marcas. Que as palavras tragam leveza como me cobriram de paz. Me entrego numa estrada que nunca pisei e os primeiros passos dessa caminhada são asas que ganhei junto com vocês. Convido-os a voar junto comigo!“, declarou a cantora.

Confira um vídeo teaser:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio