Saiba mais!

Jungkook, do BTS, revela qual membro fez ele se juntar ao grupo

Jungkook revelou que escolheu a empresa por RM

Publicado em 17/05/2021 18:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de receber ofertas de contrato de trainee de várias grandes empresas de K-Pop, o jovem Jungkook, do BTS, decidiu assinar com a Big Hit Entertainment em sua adolescência.

Jungkook afirmou há muito tempo que RM foi a razão pela qual ele acabou se tornando parte do grupo, mas o que havia no RM que atraiu o maknae? O cantor revelou o real motivo em uma nova entrevista para a Rolling Stone.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de um teste surpreendentemente malsucedido para a terceira temporada do Superstar K, Jungkook recebeu ofertas de sete agências que viram algo especial nele. JYP Entertainment, FNC Entertainment, Starship Entertainment, Cube Entertainment, Woollim Entertainment e TS Entertainment queriam contratar o cantor para sua lista de trainees. Claro, como os fãs agora sabem, Jungkook optou pela sétima empresa, a Big Hit Entertainment, mas por quê?

Jungkook (FOTO: Reprodução Koreaboo)

Na época, a Big Hit Entertainment era relativamente inédita na cena K-Pop, então o que fez o cantor escolhê-los? Vários anos atrás, Jungkook revelou que ele foi para a agência por um motivo principal: o agora líder da BTS, RM. Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, ele se abriu sobre o que viu no RM na época.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

“Você recebeu ofertas de várias agências, mas escolheu Big Hit por causa do RM. O que você viu nele?”, a Rolling Stone perguntou.

Dado que Jungkook ingressou na Big Hit Entertainment há 10 anos, não é de se surpreender que ele tenha respondido: “Não consigo me lembrar com clareza o que aconteceu na época”. Dito isso, ele começou a falar sobre o que ele lembra sobre o jovem RM.

RM e Jungkook (FOTO: Reprodução Koreaboo)

RM começou a se interessar por música hip hop e escrever letras aos 11 anos de idade. Quando chegou ao ensino médio, ele já estava começando a fazer rap nos círculos de hip hop amador. Em 2007, aos 13 anos, ele até fez sua própria música composta e, em 2008, estava se apresentando em um show.

Nos anos seguintes, apesar da oposição de seus pais a ele se tornar um artista musical, RM tornou-se ativo na cena do rap underground, colaborando com grandes nomes como Zico.

RM (FOTO: Reprodução Koreaboo)

Conversando com a Rolling Stone, Jungkook revelou: “Simplesmente achei que RM era muito legal”. Continuando, ele explicou que não sabia muito sobre ser um cantor na época aos 15 anos. Mas mesmo com seu conhecimento limitado da indústria, as habilidades de rap de RM despertaram algo em Jungkook. “Quando eu vi [RM] rap”, Jungkook compartilhou, “eu apenas pensei que ele era muito, muito legal e incrível”, disse.

Mas, no final das contas, Jungkook diz: “Eu acredito que talvez tenha sido o destino que me atraiu a ele”, o cantor disse.

Jungkook (FOTO: Reprodução Koreaboo)

Se Jungkook tivesse optado por uma das outras empresas que o procuraram, ele poderia ter acabado no GOT7, Pentágono, MONSTA X ou em um dos muitos outros grupos gerados por essas seis agências. Mas por melhor que ele pudesse ter sido como parte de outro time, não há dúvida de que Jungkook realmente pertence ao BTS, então talvez o destino tenha influenciado, afinal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio