britney spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

Segundo publicado pelo BBC, um tribunal dos EUA rejeitou uma tentativa de Britney Spears, de remover seu pai como tutor de seu patrimônio. Jamie Spears é o tutor legal de sua filha há 12 anos, devido a preocupações com sua saúde mental.

O advogado de Spears disse que a estrela pop estava “com medo” dele e que ela não atuaria enquanto ele permanecesse no papel. O advogado de seu pai argumentou que sempre agiu no melhor interesse de sua filha. Um juiz disse que consideraria recursos futuros para sua demissão ou remoção definitiva.

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

Jamie and Britney Spears
(FOTO: Reprodussão)

Nesse ínterim, a pedido de Spears, a empresa financeira Bessemer Trust foi nomeada co-tutora. Durante uma audiência na terça-feira, o advogado de Britney Spears, Samuel Ingham, disse que ela e seu pai não têm uma “relação de trabalho viável” e não se falam há “muito tempo“.

Mas Vivian Thoreen, a advogada de Jamie Spears, argumentou que a razão de eles não terem se falado foi porque Ingham aconselhou Spears contra isso.

Thoreen também defendeu o histórico de Spears como tutor. Quando ele assumiu o cargo, a Sra. Spears lutava contra dezenas de milhões de dólares em ações judiciais. Mas sob sua orientação, a Sra. Thoreen disse que sua operação comercial agora vale US $ 60 milhões (R$ 323 milhões).