Justin Bieber, Ariana Grande e Taylor Swift estão entre as personalidades mais influentes na web

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eles são seguidos por milhões de usuários da Internet. Eles criam tendências e são pesos pesados ​​em termos de impacto, graças ao seu amplo alcance nas redes sociais. Com contas no Instagram, Twitter e Facebook, esses influenciadores estão em várias plataformas para atingir todos os alvos. Mas entre todas essas personalidades, quem sai por cima em todas as plataformas? Quem é a “arma principal” quando o assunto são redes sociais?

Não passa um dia sem que pelo menos algumas personalidades influentes compartilhem fotos de si mesmas nas redes sociais. Selfies, vídeos, chats ao vivo … As plataformas estão constantemente apresentando novos recursos para seus serviços para tornar seu aplicativo o mais atraente possível e atrair mais novos usuários. E para promover essas plataformas, são as estrelas os embaixadores mais valiosos. O site Visual Capitalist deu uma olhada de perto nas personalidades mais seguidas em todas essas plataformas diferentes para chegar a um ranking dos 50 maiores influenciadores do momento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

FOTO: AFP

Com base nos dados recolhidos em abril, é o futebolista português Cristiano Ronaldo quem leva o ouro com um total de 517 milhões de seguidores nas redes sociais. Em segundo lugar, Justin Bieber tem 455 milhões de seguidores, seguido pela cantora da moda Ariana Grande com 429 milhões de fãs conectados a suas diversas contas.

Das 10 maiores celebridades com mais seguidores nas diferentes redes sociais, o Instagram se destaca como a plataforma com maiores contas em número de seguidores para essas celebridades. De acordo com a Visual Capitalist, 67% dos 50 maiores influenciadores têm sua maior comunidade no Instagram.

VEJA MAIS: Girl From Garopaba? Gabriel O Pensador lança hit com produtor de Anitta inspirado em namorada

Pela primeira vez, as celebridades mais seguidas nas redes sociais são, em sua maioria, da geração Millennial. De acordo com dados coletados pela Visual Capitalist, 33 dos 50 melhores são Millennials, incluindo o detentor do título, Ronaldo. A Geração X também se dá muito bem com 10 influenciadores no top 50, incluindo o ator de Velozes e Furiosos Dwayne “The Rock” Johnson, que vem em primeiro lugar em sua geração. A Geração Z vem em terceiro com quatro das personalidades mais influentes, com Kylie Jenner liderando o ataque. Finalmente, os “Baby Boomers” contam com três influenciadores no Top 50, com a apresentadora americana Ellen DeGeneres na liderança.

Os 10 influenciadores mais seguidos em todas as plataformas

  1. Cristiano Ronaldo – 517M ​​- Instagram
  2. Justin Bieber – 455M – Instagram
  3. Ariana Grande – 429M – Instagram
  4. Selena Gomez – 425M – Instagram
  5. Taylor Swift – 361M – Instagram
  6. Dwayne Johnson – 342M – Instagram
  7. Katy Perry – 338M – Instagram
  8. Kylie Jenner – 333M – Instagram
  9. Rihanna – 332M – Twitter
  10. Kim Kardashian – 319M – Instagram
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio