Justin Bieber diz que “comida saudável é remédio” e recebe críticas de médico

Publicado em 18/08/2020 16:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Justin Bieber compartilhou na sua rede social uma citação com seus milhões de seguidores dizendo que “o alimento saudável certo é na verdade um remédio“. Pois bem, o fato é que o comentário repercutiu e foi visto por um médico cirurgião do Reino Unido, o Dr. Joshua Wolrich, que apresenta o podcast ‘Cut Through Nutrition‘. Ele não gostou nada do post do cantor e criticou o astro dizendo que a mensagem tem o potencial de ser prejudicial.

Se você está se sentindo ansioso ou deprimido, muitas vezes isso pode ter muito a ver com nossa dieta! Experimente mudar sua dieta! Me ajudou muito !!!“, escreveu na legenda da publicação no Instagra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Dr. Wolric comentou: “A intenção por trás desta postagem é boa, mas infelizmente o resultado potencial é bastante prejudicial. Comida pode ser muita coisa, mas não é remédio. Isso não quer dizer que não seja importante – ela nos fornece nutrição e energia, mas tem suas limitações. Muito raramente, ansiedade e depressão são resultadas da ingestão de alimentos. A saúde mental é complexa e dizer que se resume às escolhas alimentares é incorreto e estigmatizante para aqueles que lutam contra isso diariamente“.

Ele continuou: “Para qualquer um de vocês que leu isso e teve um sentimento de culpa, porque se mudasse sua alimentação não teria problemas com a saúde mental… saiba que isso não é exato. Você está fazendo um trabalho fantástico – não se compare a uma celebridade com toda a capacidade de mudança e privilégios no mundo”. Justin Bieber não ficou quieto e compartilhou uma resposta ao médico em seu Instagram Stories. Com uma print do comentário do Dr. Wolrich, o cantor escreveu: “Bro literalmente f**** off lol“.

LEIA TAMBÉM: Grávida de Alok, Romana Novais rebate internauta que criticou chá ‘ostentação’: “Eu posso”

O médico resolveu fazer mais um post de reposta a Bieber com um vídeo onde explica por que a afirmação “comida é remédio” pode ser prejudicial. “Comida não pode curar o câncer”, diz ele. “Pessoas que fazem dietas com sucos para tentar curar sua leucemia morrem. Nós sabemos isso. Quando você diz ‘comida é remédio’, você também está propagando isso“. E continuou: “Acho que você gosta da frase, já usei frases no passado e usei retórica que realmente gostava e quando descobri que era prejudicial, ou potencialmente prejudicial, também não queria admitir… mas precisamos”. Ao lado do clipe, o Dr. Wolrich escreveu: “Lembrete de porque eu acredito que a frase ‘comida é remédio’ pode ser prejudicial. Comida é comida. Remédio é remédio. Precisamos respeitar ambos, mas não confundir os dois. Vamos encontrar maneiras melhores de expressar o quão importante a comida pode ser“.

O médico revelou também que recebeu muitas mensagens dos chamados Beliebers apoiando o cantor: “A comida não pode curar todas as doenças e, na verdade, muito raramente pode curar alguma doença em particular. Isso pode melhorar seus sintomas, mas é só isso”, acrescentou.

Ele revelou que chegou a conversar com Justin por uma hora por meio de mensagem direta. Ele elogiou o cantor por aceitar seu comentário e editar um pouco sua legenda como resultado. Com algumas correções, o post de Bieber diz: “Se você está se sentindo ansioso ou deprimido, muitas vezes pode ter muito a ver com nossa dieta! Experimente mudar sua dieta! Isso me ajudou muito!!!“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio