Justin Timberlake quer que estátuas sejam derrubadas a favor da causa negra

Publicado em 07/07/2020 17:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro americano Justin Timberlake tem se posicionado cada vez mais na luta contra o racismo nos Estados Unidos. Agora, o cantor diz que é hora de as estátuas honrarem os soldados confederados, à medida que mais e mais delas estão sendo derrubadas em todo o país em nome dos protestos contra o racismo.

Na segunda-feira (7), o cantor de “Mirrors” solicitou às autoridades a remoção de monumentos e também compartilhou um vídeo da ACLU, destinado a educar os espectadores sobre a história perturbadora por trás de cada um daqueles monumentos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos de vocês sabem que sou do Tennessee, um estado que por acaso é o lar de muitos monumentos confederados”. iniciou Timberlake. “Eu tenho ouvido atentamente os debates que estão acontecendo sobre o que fazer com essas estátuas – e eu realmente quero levar um minuto para falar sobre isso”, prosseguiu.

“Por que essa é a reação?” questionou ele sobre os críticos que não querem a derrubada das estátuas. “Porque a América foi construída por homens que acreditavam e se beneficiavam do racismo. Pura e simples”, explicou o cantor.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Timberlake prosseguiu explicando que a maioria das estátuas dos Estados Unidos, homenageiam “homens que orgulhosamente possuíam e abusaram de pessoas negras em todo o país”. “Não é aceitável”, disse ele sobre as 1.848 estátuas confederadas nos EUA – acrescentando: “Ninguém deve proteger o legado dos líderes confederados e proprietários de escravos”.

Timberlake disse que para o país avançar, “esses monumentos devem cair”. Ele ainda acrescentou: “Mas vamos lembrar: remover essas estátuas não apaga a história de opressão do nosso país – removê-las é um símbolo de respeito pelo povo negro na América e é um passo em direção ao progresso e à igualdade real para todos”, concluiu Timberlake.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio