Confira!

K-pop: 5 artistas solo que você precisa conhecer

Muitos artistas conquistaram carreira de sucesso no k-pop

Publicado em 24/08/2021 13:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre que alguém fala de K-pop, as pessoas costumam presumir que estão se referindo a um dos muitos grupos famosos, como BTS, BLACKPINK e EXO. No entanto, o gênero musical não é feito apenas de grupos. Existem muitos artistas solo de K-pop incríveis por aí!

Mesmo que acabem ficando à sombra dos grupos, os solistas de K-pop também são conhecidos por entregar sons criativos e cativantes. Muitos deles conquistaram fama estrondosa, tanto na Coreia do Sul como em outros lugares do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira 5 dos artistas solo de K-pop mais conhecidos:

Sunmi

Lee Sun-mi, creditada apenas como Sunmi, é uma cantora e compositora nascida em 2 de maio de 1992. Ela estreou em 2007 com o grupo Wonder Girls, mas deixou temporariamente o girl group em 2010 para seguir uma carreira acadêmica.

Em 2013, ela retornou à música, desta vez como solista, e lançou o álbum Full Moon. No entanto, Sunmi voltou às atividades do Wonder Girls em 2015 e ficou até o fim do grupo em 2017.

Sunmi (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a separação, a artista lançou o single de sucesso “Gashina”. Seus projetos atuais são conhecidos por trazer letras com mensagens profundas e apostar em um lado mais sensual.

DEAN

Kwon Hyuk, mais conhecido como DEAN, nasceu em 10 de novembro de 1992. Seu nome artístico é derivado do ator norte-americano James Dean, e ele começou a escrever canções aos 18 anos sob o nome de Deanfluenza. Desde então, tem colaborado com muitos artistas famosos.

(Foto: Reprodução/Rolling Stone India)

O astro fez seu debut nos Estados Unidos e na Coreia do Sul em 2015, com seus singles principalmente nos gêneros R&B alternativo e hip-hop. A popularidade crescente do R&B no país asiático é atribuída ao sucesso dos álbuns de DEAN, tanto que ganhou o apelido de “Príncipe asiático do R&B”.

BoA

Kwon Bo-ah, conhecida como BoA, está na cena K-pop desde 2000. Ela nasceu em 5 de novembro de 1986 e é considerada uma das artistas de maior sucesso na indústria, recebendo o título de “Rainha da K-Pop.”

BoA estreou aos 13 anos e expandiu sua carreira para se tornar famosa por toda a Coreia e Japão. Além disso, a artista também lançou singles voltados para o mercado musical da China e dos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução)

Ela é poliglota (fluente em japonês, coreano e inglês, e fala um pouco de chinês) e suas habilidades com idiomas sempre foram amplamente elogiadas. Inclusive, esse é um dos motivos para sua popularidade na Ásia.

BoA também é compositora, produtora musical e atriz e já participou de diversos programas de TV na Coreia do Sul. Em 2017, por exemplo, ela atuou como técnica na 2ª temporada do reality musical Produce 101.

Zico

Woo Ji-ho, mais conhecido por seu nome artístico Zico, nasceu em 14 de setembro de 1992. Ele fez seu debut em uma dupla com Park Kyung chamada Harmonics, e novamente em 2011 com a boy band Block B, mas acabou se separando em 2018 quando seu contrato terminou. Ele não é apenas amplamente conhecido no cenário mainstream do K-pop, mas também é respeitado na cena do hip-hop underground.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Embora seja famoso por ser rapper, Zico também é compositor e produtor musical. Ele assina a composição de “Flower Way” de Kim Se-jeong e “Fear” de Mino. Em 2020, ele liderou as paradas do país com “Any Song” e a música completou 6 semanas em 1# na K-pop Hot 100, da Billboard Korea.

IU

Lee Ji-eun, mais conhecida como IU, conquistou grande popularidade desde seu debut em 2007 – e continua fazendo sucesso. Nascida em 16 de maio de 1993, ela estreou aos 15 anos com “Lost and Found”. No entanto, foi somente com o lançamento de “Good Day”, em 2010, que ela se tornou conhecida em todo o país e recebeu o título de “Irmãzinha da Nação”.

(Foto: Reprodução/Pretty Ji Brasil)

Com suas baladas românticas, ela conquistou a Coreia do Sul, tornando-se a primeira artista a ter mais de cinco canções no topo das paradas no país. IU foi creditada como compositora em mais de 50 canções ao longo de sua carreira – tanto suas próprias como para outros cantores.

Mas ela não é apenas uma cantora e uma compositora de sucesso. IU tem uma carreira consolidada como e estrelou muitos dramas, um deles sendo a série sul-coreana de sucesso Hotel del Luna, que foi ao ar em 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio