Confira!

K-Pop: 5 melhores debuts de 2021 que você precisa conhecer

Além do grande talento, os novos grupos chamam atenção por seus conceitos icônicos

Publicado em 23/08/2021 12:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na cena altamente competitiva do K-pop, se destacar é um dos maiores desafios para grupos novatos. A cada ano, estreiam diversos girl groups ou boy bands, que sonham em trilhar um caminho de sucesso na indústria. 

Já passamos da metade de 2021 e inúmeros grupos fizeram seu debut ao longo do ano. Confira nossa lista com 5 nomes que conseguiram chamar atenção:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

KINGDOM

Lançado pela GF Entertainment, KINGDOM se destaca por apresentar um conceito único: cavaleiros medievais. O grupo é formado por 7 integrantes, Mujin, Arthur, Dann, Louis, Jahan, Ivan e Chiwoo, e cada um representa um rei diferente na história.

(Foto: Reprodução/GF Entertainment)

O grupo estreou em 18 de fevereiro com a faixa-título “Excalibur”, que faz parte de seu primeiro mini-álbum, “History of Kingdom Part I: Arthur”. O primeiro comeback foi com o mini-álbum “History of Kingdom Part. II: Chiwoo”, lançado em 1 de julho de 2021, com a faixa-título “Karma”.

KINGDOM definiu que o nome de seu fandom oficial é KINGMAKER e significa que os fãs ajudam a trazer os reis ao poder. Além disso, o grupo revelou que seu próximo comeback será “History of Kingdom Part. III: Ivan”, que ainda não teve sua data de lançamento anunciada.

LIGHTSUM

LIGHTSUM é um grupo feminino de 8 membros da Cube Entertainment. O grupo é formado por: Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeon e Jian. Elas debutaram oficialmente em 10 de junho de 2021 com o single ‘Vanilla’.

(Foto: Reprodução/Cube Entertainment)

Em conversa com a NME, a líder Juhyeon falou sobre o legado que gostaria de criar com o grupo de k-pop: “Quero que o LIGHTSUM seja um grupo realmente amigável, que esteja sempre ao seu lado e sempre te faça sorrir. Sempre que houver momentos agradáveis, quero que nossa música esteja com vocês e nossos palcos também. Como objetivo, quero que sejamos um grupo amigável que pode se conectar com as pessoas de várias maneiras.”

PURPLE KISS

PURPLE KISS é um grupo feminino de sete membros lançado pela RBW Entertainment. O girl group é formado por Park Ji Eun, Na Go Eun, Dosie, Ireh, Yuki, Chaein e Cisne. Antes do seu debut oficial elas tiveram dois pré-singles. O primeiro foi “My Heart Skip a Beat”, lançado em 26 de novembro de 2020 e o outro foi “Can We Talk Again”, lançado em 3 de fevereiro de 2021.

(Foto: Reprodução/RBW Entertainment)

O grupo finalmente fez seu debut no dia 15 de março de 2021 com o mini álbum “Into Violet” e com faixa-título “Ponzona”. Depois, em comemoração ao 100º dia desde sua estreia, o PURPLE KISS revelou o nome de sua fanbase: “PLORY”. O nome é uma combinação de “PURPLE KISS” e a palavra “GLORY” (“GLÓRIA”) e significa que o PURPLE KISS e seus fãs vão passar cada momento glorioso e lindo juntos.

O primeiro comeback do PURPLE KISS será com o mini álbum “HIDE & SEEK”, que chega em 8 de setembro.

EPEX

EPEX é um grupo masculino de oito membros formado pela C9 Entertainment em 2021. O nome da boy band é a junção de Eight (“Oito”) e Apex (“Ápices”) e significa “o encontro de oito jovens atinge oito vértices diferentes”.

O grupo de k-pop é composto por Wish, Keum, MU, A-Min, Baekseung, Ayden, Yewang e Jeff. Eles estrearam em 8 de junho de 2021 com a faixa-título “Lock Down”, que faz parte de seu primeiro mini álbum “Bipolar Pt.1 Prelude of Anxiety”.

(Foto: Reprodução/C9 Entertainment)

O mini álbum estreou na parada Hanteo, um dos maiores rankings de venda de álbuns da Coreia do Sul, com 33.353 cópias vendidas. Com isso, EPEX conquistou a melhor primeira semana de um debut álbum de 2021.

PIXY

PIXY é um sexteto feminino administrado em conjunto pelas empresas ALLART Entertainment e Happy Tribe Entertainment. As integrantes do girl group são: Ella, Lola, Satbyul, Dia, Sua e Dajung.

(Foto: Reprodução/ALLART Entertainment e Happy Tribe Entertainment)

Elas estrearam em 24 de fevereiro de 2021 com o single digital “With My Wings”, que traz um conceito de conto de fadas sombrio. “Se você me dar as asas brilhantes / Antes da lua vermelha despertar / Então eu te darei / Um novo par ainda mais brilhante / Mas se sua resposta for não / Então me devolva as asas / Eu irei amaldiçoar você / E todos ao seu redor”, diz trecho.

Em 26 de abril, o grupo de k-pop anunciou que seu fandom se chamaria “WINXY”. O nome é uma combinação de “Wings” e “PIXY”. No mês seguinte, em 19 de maio, o sexteto fez seu comeback com o mini álbum “Fairy Forest: Bravery”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio