K-pop: aespa se destaca entre os novatos do ano com tantos prêmios!

Publicado em 05/12/2021 18:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo de garotas novatas aespa teve uma estreia histórica em 2020, tornando-se rapidamente um dos maiores grupos de K-Pop em seu primeiro ano. Um ano depois de estrear com o hit “Black Mamba”, as garotas da aespa não terminaram, pois continuam quebrando recordes e estabelecendo novos padrões na indústria.

(FOTO: Reprodução)

Mais recentemente, a aespa se tornou um dos dois únicos grupos de 4ª geração a ganhar o top 10 no 2021 Melon Music Awards.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eles também foram o primeiro grupo de 4ª geração a ganhar o grande prêmio de “Nova Artista Feminina do Ano” e “Melhor Grupo Feminino” em uma noite!

Com a conquista do grande prêmio, a aespa também se tornou um dos quatro grupos femininos a ganhar o grande prêmio no Melon Music Awards.

Não apenas isso, mas também conquistaram três prêmios impressionantes no 2021 Asia Artist Awards, incluindo “Melhor Novo Artista (Cantor)”, “AAA Hot Trend (Cantor)” e um grande prêmio para “Palco do Ano”.

Seu comeback “Savage” também foi imensamente bem-sucedido, já que eles já conseguiram oito prêmios em shows musicais e uma coroa tripla no Inkigayo!

CONFIRA TAMBÉM: BTS: Descubra algo que V queria muito perguntar a Jimin e Jungkook

BTS e aespa estão entre os vencedores do Melon Music Awards 2021

Neste sábado (4), aconteceu o Melon Music Awards 2021, uma das premiações mais importantes da Coreia do Sul. Entre os artistas que se destacaram e garantiram um troféu estão BTS, IU, aespa, e outros.

Os resultados do Melon Music Awards consideram as vendas de músicas em plataformas digitais, votação do público e escolha de especialistas.

BTS levou para casa cinco prêmios no MMA 2021, incluindo Canção do Ano (Daesang). IU também ganhou cinco troféus, incluindo Álbum do Ano e Artista do Ano. Já o último Daesang foi para a aespa, na categoria Gravação do Ano.

Confira a lista de vencedores:

Artista do Ano (Daesang): IU
Álbum do Ano (Daesang): “LILAC”, IU
Canção do Ano (Daesang): “Butter”, BTS
Gravação do Ano (Daesang): aespa (produzida por Lee Soo Man)
Top 10 Artistas (Bonsang): IU, Lim Young Woong, BTS, Heize, IllBOI, AKMU, Lee Mujin, ASH ISLAND, NCT DREAM, aespa
Artista Revelação (Masculino): Lee Mujin
Artista Revelação (Feminino): aespa
Hot Trend: Brave Girls
Melhor Solo (Masculino): Lim Young Woong
Melhor Solo (Feminino): IU
Melhor performance: THE BOYZ
Melhor compositor: IU
Melhor OST: “Rain and You” de “Hospital Playlist 2” (Lee Mujin)
Melhor Grupo (Masculino): BTS
Melhor Grupo (Feminino): aespa
Melhor Projeto de Música: MSG Wannabe (MOM)
Videoclipe do ano: TXT
Melhor estilo musical: “Siren Remix” (Homies)
Melhor colaboração: “My Universe” (BTS e Coldplay)
Escolha dos internautas: BTS
Artista em ascensão global: ENHYPEN
Conteúdo original do 1theK: STAYC
Melhor Diretor de Performance: Son Sung Deuk

BTS faz história ao arrecadar US$ 33,3 milhões com shows em Los Angeles

BTS estabeleceu mais de um recorde com a turnê “PERMISSION TO DANCE ON STAGE”, em Los Angeles. O grupo realizou quatro apresentações no SoFi Stadium nos dias 27 e 28 de novembro e 1º e 2º de dezembro.

Segundo os números divulgados pela Billboard, os quatro shows do grupo arrecadaram U$ 33,3 milhões e venderam 214.000 ingressos. Os números são os maiores desde que os eventos voltaram a ser realizados pós-pandemia.

No geral, o BTS garantiu a sexta melhor bilheteria da história, segundo a revista. O primeiro lugar é de Bruce Springsteen, após uma maratona de dez shows em Nova Jersey, que arrecadou US $ 38,7 milhões.

Além disso, os shows também renderam a maior bilheteria em um único local desde 2012, quando Roger Waters arrecadou US $ 38 milhões em nove shows no Estádio River Plate em Buenos Aires, Argentina.

BTS também fez história ao se tornar o primeiro ato principal em um idioma diferente do inglês a ganhar mais de 20 milhões de dólares em um contrato.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio