CONFIRA!

K-pop: Concorrente do Girls Planet 999 pede desculpas por injúria racial

Participante de programa de "survivor" na Coreia do Sul, é detonada por falas racistas em música e pede desculpas.

Publicado em 06/08/2021 12:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fu Yaning, concorrente do Girls Planet 999 (programa de “sobrevivência” musical na Coreia do Sul), tem sido um tema quente de controvérsia recentemente. Ela não apenas fez barulho com a forma como desprezou Yujin do CLC, um outro concorrente, mas também ofendeu os negros com o uso de calúnia racial em uma capa de música.

Ela foi vista usando as letras das músicas do CLC, “Helicopter”, contra a própria Yujin. Não só isso, em várias apresentações, ela repetiu uma calúnia racial. Seguindo a situação, Fu Yaning divulgou uma carta de desculpas.

Confira a carta de desculpas:

“Olá a todos, sou Fu Yaning. Em apresentações públicas anteriores em que cantei, devido às diferenças culturais e porque não consegui entender corretamente a letra da música que continha palavras racialmente discriminatórias e sensíveis, isso resultou em minha performance magoando muitas pessoas e desejo expressar sinceramente minhas desculpas a todos. Eu sinto Muito. Ao mesmo tempo, quero expressar que pessoalmente não tenho o conceito de discriminação racial e que respeito todas as nações e culturas. Em relação ao meu erro desta vez, refleti profundamente sobre as consequências. Aceitarei todas as críticas e correções. Em meu trabalho futuro, fortalecerei meus estudos e me certificarei de fazer minhas pesquisas com antecedência. Mais uma vez, peço desculpas sinceras a todos. Eu sinto Muito”, completou Fu Yaning.

CONFIRA MAIS: Conheça o quartinho humilde onde os 7 cantores do BTS dormiam juntos

K-Pop: Ex-integrante do CLC lança clipe com ator the “The Untamed”

Após deixar o grupo de k-pop CLC, a cantora ELKIE lançou nesta sexta-feira (25) um dueto com o ator e cantor JiLi, integrante do grupo T.U.B.S (The Untamed Boys). A música “Gave My Heart Away” é o primeiro lançamento de Elkie na música desde sua saída do CLC, em fevereiro.

“Gave My Heart Away” é uma canção pop romântica, em que ELKIE e JiLi cantam sobre os sentimentos conflituosos após o fim de um relacionamento. A letra da música retrata a dolorosa realidade de derramar tudo em um amor que ainda se mostra muito frágil para resistir a uma tempestade. 

VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’

A faixa ganhou um videoclipe, estrelado pelos cantores, que ilustra os sentimentos destruídos cantados na canção. O vídeo traz JiLi e ELKIE como protagonistas de um conto de fadas sombrio, com elementos de fantasia romântica onde a cantora vagueia entre o sonho e a realidade em busca do artista, que troca identidade entre homem e gato. Seguindo o tema de um amor persistente que parece próximo, mas tão distante, uma fantástica história de amor se desenrola a partir da narrativa que ilustra a temática da música.

“Gave My Heart Away” está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music, iTunes, JOOX, KKBOX, e a canção estará também na versão física do primeiro álbum do T.U.B.S, “LOVE:ONE-ACT”, que será lançado no verão chinês.

Elkie Chong é ex-integrante do grupo de k-pop CLC. Nascida em Hong Kong, a cantora era atriz infantil antes de entrar na banda. Ela anunciou sua saída do CLC em fevereiro deste ano após divergências com a gravadora que lançou o grupo.

JiLi atuou no drama “The Untamed”, adaptação em live-action de 2019 do romance Boys Love “Mo Dao Zu Shi”. JiLi ganhou reconhecimento no papel de Nie Huaisang na trama, que já acumula mais de 9 bilhões de visualizações em plataformas digitais. Depois da série, o grupo T.U.B.S (The Untamed Boys) foi formado pela empresa NSMGroup. Além de JiLi, fazem parte do grupo Yubin, Cao Yuchen e Li Bowen, que também atuaram no drama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio