K-pop: Fãs do NCT se revoltam com fanfics que sexualizam os astros

Publicado em 12/07/2021 20:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do NCT estão revoltados com algumas fanfics (histórias de ficção escritas por outros fãs) que sexualizam os integrantes do grupo. O gênero em questão é chamado de RPS (Real Person Slash) e se concentra nas relações românticas e sexuais entre personagens do mesmo sexo.

Como relata o site AllKpop, esse tipo de história tem crescido entre os fãs de K-pop, visto que a própria influência do estilo musical tem aumentado ao longo dos anos. Há cada vez mais conteúdo RPS sendo divulgadas em comunidades online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, um internauta compartilhou suas preocupações sobre o conteúdo RPS que está sendo criado sobre os integrantes do NCT. Ele explicou que tem havido um número crescente desse conteúdo envolvendo relações sexuais entre os membros do NCT e diz que é uma forma de assédio sexual. “Estão escrevendo sobre os membros que têm relações sexuais entre si e compartilham [as fanfics] em salas de bate-papo. Acho que essas salas precisam ser avaliadas e vigiadas também”, opinou.

Diversas pessoas concordaram e saíram em defesa dos integrantes do grupo de K-pop. “Acho que precisa haver uma investigação policial séria sobre isso”, “Não acredito que essas pessoas chamam isso de fanfiction. Por quê? Eles não são fãs ? ” ,”Eu não posso acreditar que eles postam esses conteúdos em um site público. Os idols poderiam vê-los”, “Parece que apenas algumas pessoas sabem sobre essa postagem”, “isso é nojento”  e ” Este é um problema com todos os grupos agora, não apenas com o NCT.”

Roupa de membro do NCT Dream rasga em performance

Durante uma apresentação ao vivo do NCT Dream, no ‘M! Contagem regressiva’, Haechan se viu no meio de uma saia-justa, após sua calça rasgar bem no meio das pernas.

Assista ao momento e em seguida veja o que os fãs comentaram:

“Como rasgou bem no começo assim? Não é nem mesmo um movimento forte.”, disse uma fã. “Bom pensar que Haechan tem o hábito de usar shorts pretos sob suas roupas de palco“, afirmou outro.

“Os membros falaram sobre isso antes, como suas calças continuaram rasgando durante ‘Hello Future’, então eles precisam usar shorts por baixo.”,“Os estilistas do NCT geralmente fazem os ídolos usarem camadas extras por causa do material de suas roupas de palco.”

K-pop: NCT Dream supera o BTS e é o artista mais influente de 2021

Em 1º de julho, o Hanteo Chart revelou a lista dos astros de K-pop mais influentes do ano (até o momento). Liderado por NCT Dream, BTS e Baekhyun, do EXO, o ranking mostra aos artistas que tiveram um grande impacto na indústria durante a primeira metade de 2021.

Os critérios para classificar os artistas são as vendas de seus álbuns (vendas cumulativas, vendas na primeira semana, dados em tempo real), música (desempenho em paradas, desempenho em plataformas, entre outros dados), mídia e transmissão (como vídeo musical, rádio/TV), redes sociais (seguidores nas plataformas, atividade, menções, entre outros dados), pesquisa na web (como quantidade de pesquisa, quantidade de menção) e fandom global (dados de autenticação de usuário, atividade de Whosfan, entre outros dados).

O ranking reúne dados de 1º de janeiro a 20 de junho. As informações foram coletadas pelo Whosfan Big Data Lab, que funciona como um verdadeiro laboratório de análise das informações para a Hanteo.

Em primeiro lugar na lista dos artistas mais influentes durante o primeiro semestre de 2021 está o NCT Dream. O boy group foi o primeiro a atingir a marca de um milhão no Hanteo Chart. Na primeira semana de vendas, o “Hot Sauce” vendeu 1.010.766 cópias, mas o disco manteve boas vendas mesmo após os primeiros sete dias, acumulando 1.956.558 no primeiro semestre de 2021.

Em segundo lugar, está o BTS. Embora o grupo não tenha lançado um álbum físico durante o primeiro semestre deste ano, eles registraram vendas totais de 1.155.970 cópias com um de seus álbuns anteriores.

Baekhyun, astro do EXO, conquistou o terceiro lugar na lista dos artistas mais influentes do Hanteo Chart. Vale lembrar que o solista masculino quebrou o recorde de vendas na primeira semana para um artista solo com “Bambi”. O projeto alcançou 868.840 cópias, superando o recorde de 600.908 estabelecido por seu álbum anterior, “Delight”.

Além disso, vale destacar que o Top 10 é formado por seis artistas homens e quatro mulheres. Três artistas solo figuram entre os 10 primeiros.

Confira o Top 10:

  1. NCT Dream
  2. BTS
  3. Baekhyun, do EXO
  4. EXO
  5. SEVENTEEN
  6. IU
  7. Rosé, do BLACKPINK
  8. TXT
  9. BLACKPINK
  10. TWICE

BTS, BLACKPINK e TWICE; os clipes de K-Pop mais assistidos de 2021

K-Pop é um ritmo que está realmente conquistando o mundo. Principalmente nomes como BTS e BLACKPINK. Mas, você sabe quais são os clipes de K-Pop, lançados em 2021, mais vistos? Nós iremos te contar!

1 – BTS “Butter” (407M)

2 – ROSÉ “On The Ground” (194M)

VEJA TAMBÉM: Wesley Safadão pinta o cabelo de roxo após visual “Ana Maria Braga”

3 – ITZY “마.피.아 In the morning” (131M)

4 – TWICE “Alcohol-Free” (115M)

5 – NCT DREAM “Hot Sauce” (111M)

6 – aespa “Next Level” (108M)

7 – ROSÉ “Gone” (97M)

Jimin, do BTS, bate recorde importante no Instagram

O BTS está realmente conquistar o mundo e isso não é mais segredo para ninguém. Após V bater um recorde no Instagram, foi a vez de Jimin! Em uma foto publicada do cantor sozinho, na página oficial do grupo sul-coreano, bateu seis milhões de curtidas em 24 horas. Vale ressaltar que essa é a primeira foto de um homem sul-coreano a conquistar o número milionário em pouquíssimo tempo, segundo o site AllKPop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio