Confira!

K-pop: Mina retorna ao Instagram após atentar contra a própria vida

Artista compartilhou cliques recentes

Publicado em 07/08/2021 20:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kwon Mina, ex-integrante do girl group AOA, atualizou suas redes sociais, mostrando que está se recuperando após sua recente tentativa de suicídio. No fim de julho, foi relatado que a jovem de 27 anos havia sido levada ao hospital após atentar contra a própria vida.

Pouco depois, em 30 de julho, Mina fechou sua conta no Instagram. No entanto, dias depois, em 3 de agosto, ela reativou o perfil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, a ex-AOA compartilhou fotos mais recentes. Ela simplesmente escreveu “Selfies” na legenda. Muitos fãs deixaram comentários encorajadores no post, desejando que a artista fique bem.

A ex-integrante do AOA foi hospitalizada em 29 de julho. Ela teria sido encontrado por um conhecido pela manhã depois de não responder a ligações, de acordo com reportagens da mídia sul-coreana.

(FOTO: Reprodução)

Poucas horas antes, ela havia postado uma longa carta escrita à mão de quatro páginas nas redes sociais, detalhando escândalos de intimidação anteriores e se desculpando por suas palavras e ações. Ela também revelou que havia recebido desejos de morte de haters online.

Ela já havia prometido, em várias ocasiões, ficar longe das redes sociais e se desculpado por ter quebrado mais uma vez sua promessa. Mina, cujo nome verdadeiro é Kwon Min-ah, escreveu: “Surgiram tantas histórias que eram diferentes do que eu vivi. Além disso, muitas pessoas me pediram para explicar. Quero explicar tudo pelo que são . Então vou explicar tudo sem nenhuma mentira. “

VEJA TAMBÉM: Integrante do TWICE preocupa fãs ao aparecer cansada na divulgação de “Perfect World”

Ela deixou o grupo em 2019 e revelou um ano depois que havia sofrido uma década de intimidação e assédio do líder da banda Jimin, de 30 anos. Na exposição explosiva do ano passado, Mina também mostrou uma foto de seus pulsos com cicatrizes como prova de que ela havia tentado o suicídio no passado.

(FOTO: Reprodução)

Jimin posteriormente emitiu um pedido de desculpas, deixou o grupo e se aposentou da indústria do entretenimento. AOA, que começou com oito membros, tem apenas três membros restantes. Mina também se envolveu recentemente em outra polêmica no mês passado, que a viu ser a terceira parte em um escândalo de traição, mas desde então rompeu com o homem.

Suicídio
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio