Confira!

K-pop: TWICE explica luta para lançar um dos hits do grupo

Grupo falou sobre a batalha contra a própria agência para lançar “Cry for Me”

Publicado em 19/01/2022 17:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2020, TWICE surpreendeu os fãs ao apresentar a inédita “Cry for Me” no Mnet Asian Music Awards (MAMA). Naquela época, ninguém sabia que as artistas tiveram que lutar contra a JYP Entertainment para performar e lançar a faixa.

No mini documentário “MAMA Legend TWICE”, divulgado recentemente no canal do YouTube da Mnet, Nayeon, Sana e Jihyo fizeram uma retrospectiva das performances do grupo na premiação ao longo dos anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As meninas relembraram toda a sua história na premiação, incluindo a vitória na categoria “Melhor Artista Feminina” em 2015 e sua primeira apresentação no MAMA em 2016.

E é claro que elas não puderam deixar de relembrar a icônica performance de 2020. Naquele ano, elas apresentaram seus sucessos “More & More” e “I Can’t Stop Me”, junto com “Cry for Me”, até então inédita.

Embora toda a performance tenha sido elogiada, “Cry for Me” acabou roubando a atenção do público. O estilo mais sombrio era diferente de qualquer coisa que o TWICE já havia lançado antes.

No doc “MAMA Legend TWICE”, Sana e Jihyo revelaram que a performance quase nunca aconteceu. Jihyo explicou que o grupo queria apresentar algo diferente para seus fãs, já que não podiam se encontrar pessoalmente por causa da pandemia.

“Não podemos encontrar nossos fãs no momento, então queríamos apresentar algo novo para nossos fãs. ‘Por que não apresentamos Cry for Me pela primeira vez no MAMA?’ Alguém teve a ideia e o MAMA felizmente disse que sim.”

Embora as artistas e os organizadores do MAMA estivessem de acordo com a performance de “Cry for Me”, a equipe da JYP Entertainment hesitou em permitir que o TWICE cantasse a música. Jihyo disse: “A agência estava hesitante. Mas a maioria das integrantes insistiu que queríamos fazer ‘Cry for Me’”.

Sana disse: “Continuamos fazendo reuniões com o diretor da agência. ‘Queremos fazer isso, não importa o que aconteça’. Dissemos que seria ótimo fazer uma apresentação mesmo que não lançássemos um álbum, então preparamos ‘Cry for Me’ com pressa.”

A luta do TWICE para apresentar “Cry for Me” valeu a pena. Fãs ao redor do mundo não paravam de falar sobre a performance do grupo. Sana disse: “Não apenas a Coreia e o Japão, mas recebemos reações apaixonadas do exterior”.

“Cry for Me” se tornou a performance mais comentada do Mnet Asian Music Awards de 2020 e a performance rapidamente acumulou milhões de visualizações no YouTube.

Jihyo também revelou que a popularidade explosiva da performance do TWICE levou o grupo a lançar a música como single. “Como não tínhamos planos para um álbum, ficamos bastante surpresos com as reações. ‘Não deveríamos lançar um álbum rápido? Devemos apenas lançar uma faixa?’ O poder do MAMA nos fez lançar uma música”, disse ela.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio