Confira!

K-Pop: TXT alcança marca impressionante ao entrar na Billboard

O grupo sul-coreano se torna o segundo grupo ídolo de quarta geração a estrear nas paradas dos EUA

Publicado em 07/07/2021 09:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Magic” do TXT conseguiu entrar na parada de airplay de músicas pop da Billboard, tornando o sétimo grupo de artistas coreanos a fazer isso.

O gráfico Airplay de músicas pop da Billboard é uma classificação semanal das músicas mais tocadas de vários gêneros em mais de 160 estações de rádio populares do Top 40 nos Estados Unidos. Nem todas as canções K-pop podem cair dentro desta parada musical Top 40, portanto, entrar na parada é uma das maiores conquistas dos artistas coreanos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem mencionar que existem apenas seis artistas de K-Pop na história que já fizeram parte das paradas no Airplay da Billboard Pop Songs, e agora TXT se juntou a eles. Em 6 de julho, a Billboard anunciou que a primeira canção em inglês do TXT, “Magic”, chegou às paradas de Airplay da Pop Songs.

Esta é a primeira vez que o quinteto chega ao Top 40 da parada musical desde sua estreia em 2019. De acordo com a Billboard, “Magic” do TXT estreou na 40ª posição na última parada do Pop Songs Airplay.

Embora o grupo de cinco integrantes tenha conquistado o último lugar na parada dos EUA, essa aparência ainda é uma vitória notável para eles. Em particular, o boy group de quarta geração se tornou o sétimo artista coreano na história a entrar nas paradas.

Com o grupo feminino, LOONA, incluído na lista, TXT se torna o segundo grupo ídolo de quarta geração a estrear nas paradas dos EUA. As outras entradas de K-pop no Top 40 são “Gangnam Style” de PSY, “Dynamite” de BTS, “Ice Cream” de BLACKPINK, “Who Do U Love?” Parceria. French Montana, “Star” de LOONA e “Blueberry Eyes” de SUGA com Max Schneider.

A estreia do TXT na parada Airplay da Billboard Pop Songs pode ser vista como uma prova de que sua popularidade nos Estados Unidos está em constante expansão.

“Magic” está incluída no último álbum do boy group, “The Chaos Chapter: FREEZE” e é sua primeira música em inglês.

VEJA MAIS: Produtor confirma que Ariana Grande está trabalhando em novo álbum

K-Pop: TXT alcança marca impressionante no TikTok

TXT ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores em sua conta oficial no TikTok, se consagrando como o segundo grupo masculino de K-pop a atingir o feito, apenas atrás de seus companheiros de gravadora e veteranos, BTS.

No geral, eles são o terceiro grupo K-Pop a ultrapassar a marca de 10 milhões. Além do BTS, o girlgroup BLACKPINK também já havia alcançado o feito.

Além disso, o número acumulado de curtidas que TXT recebeu por todos os conteúdos publicados na plataforma ultrapassou 234,5 milhões de curtidas no total. Com isso, o grupo se torna o segundo artista coreano mais curtido no TikTok. Em primeiro lugar está o BTS.

TXT também conquistou feito histórico na Billboard 200

Os fãs do TXT estão em festa com a nova conquista do boy group sul-coreano. O quinteto – formado por Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai – se tornou o primeiro e único grupo de 4ª geração a alcançar o Top 5 da Billboard 200.

Na atualização de 13 de junho, os meninos estrearam ‘The Chaos Chapter: Freeze’ em 5º lugar na parada de álbuns da Billboard, com 43.000 unidades equivalentes vendidas. As vendas de álbuns representaram a maior parte do total com 39.000, enquanto as unidades restantes vieram de downloads e streams digitais, de acordo com a própria Billboard.

Esta também é a melhor posição da carreira do quinteto no ranking, superando o EP “Minisode 1: Blue Hour”, que levou os meninos até o 25º lugar da Billboard 200.

Com o feito, eles também se tornaram o 3º grupo de k-pop a colocar 2 álbuns na parada dos EUA em menos de um ano.

Nas redes sociais, os fãs do TXT comemoraram a conquista, levando o termo “TXT ON BILLBOARD 200” aos Trending Topics Mundiais. Confira a repercussão:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio