Kanye West amarga “posição vergonhosa” nas pesquisas eleitorais para presidência

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kanye West tem grandes chances de se meter numa enrascada caso decida mesmo concorrer à presidência dos Estados Unidos. Tudo porque seus primeiros números nas pesquisas são realmente péssimos. A Redfield & Wilton Strategies – uma empresa de consultoria que faz estudos e pesquisas de mercado – divulgou resultados de uma pesquisa realizada na semana passada quando Kanye West foi incluído como um dos possíveis candidatos.

O músico registrou apenas 2% das intenções de votos entre as pessoas que responderam a pesquisa. O estudo foi feito com 2.000 pessoas entrevistadas nos Estados Unidos segundo o TMZ. Candidatos dos partidos Libertário e Verde não estão pontuando muito mais do que o músico – ambos também atingiram 2% e 1% cada, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Artista faz campanha para que estátua do cantor dos Beatles faça turnê

O rapper e produtor está bastante distante na missão de representar uma ameaça real ao favorito Joe Biden. Na verdade, sua candidatura afetaria o republicano Trump ainda que timidamente. De acordo com o R&WS, o presidente em exercício passou de 40% para 39% quando Kanye West passa a ser considerado na corrida presidencial.

Biden permanece firmemente na liderança em ambos os cenários, com 48% de vantagem. O pensamento que predomina é que Kanye poderia angariar o voto democrata – especialmente dos jovens e negros – e possivelmente sabotar Biden no processo eleitoral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio