Kanye West amarga “posição vergonhosa” nas pesquisas eleitorais para presidência

Publicado em 14/07/2020 11:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kanye West tem grandes chances de se meter numa enrascada caso decida mesmo concorrer à presidência dos Estados Unidos. Tudo porque seus primeiros números nas pesquisas são realmente péssimos. A Redfield & Wilton Strategies – uma empresa de consultoria que faz estudos e pesquisas de mercado – divulgou resultados de uma pesquisa realizada na semana passada quando Kanye West foi incluído como um dos possíveis candidatos.

O músico registrou apenas 2% das intenções de votos entre as pessoas que responderam a pesquisa. O estudo foi feito com 2.000 pessoas entrevistadas nos Estados Unidos segundo o TMZ. Candidatos dos partidos Libertário e Verde não estão pontuando muito mais do que o músico – ambos também atingiram 2% e 1% cada, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Artista faz campanha para que estátua do cantor dos Beatles faça turnê

O rapper e produtor está bastante distante na missão de representar uma ameaça real ao favorito Joe Biden. Na verdade, sua candidatura afetaria o republicano Trump ainda que timidamente. De acordo com o R&WS, o presidente em exercício passou de 40% para 39% quando Kanye West passa a ser considerado na corrida presidencial.

Biden permanece firmemente na liderança em ambos os cenários, com 48% de vantagem. O pensamento que predomina é que Kanye poderia angariar o voto democrata – especialmente dos jovens e negros – e possivelmente sabotar Biden no processo eleitoral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio