Eita

Kanye West é acusado de plagiar empresa famosa; Entenda

Rapper teria copiado o logotipo do Walmart

Publicado em 28/04/2021 13:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kanye West está envolvido em uma nova polêmica! Isso porque o Walmart, uma das maiores empresas de varejo do mundo, acusa o rapper de copiar seu clássico logotipo. Desde 2008 a empresa utiliza um símbolo amarelo, que representa o sol. Mas recentemente, a marca de tênis do rapper, Yeezy, adotou um similar e pode esbarrar nas questões de direitos autorais.

De acordo com o requerimento, obtido pelo Page Six, o rapper pretende usar a marca em uma grande gama de produtos variados, como tênis, roupas íntimas, camisetas, móveis e até serviços de hotelaria. Neste mês de abril, porém, o Walmart apresentou uma objeção ao registro de tal marca ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os representantes da empresa alegam que essa semelhança irá prejudicar a imagem que o Walmart tem há 13 anos. Eles acreditam que a marca de Yeezy criará ‘potencial para confusão do consumidor’ e uma ‘falsa sugestão de uma conexão’ entre o Walmarte e a Yeezy.

A empresa também é contra à intenção de Kanye de usar a marca para fins de entretenimento, observando as campanhas de marketing do Walmart com celebridades como Jennifer Garner, Drew Barrymore, Kendall e Kylie Jenner, Ellen DeGeneres e alguns outros.

Os dois logos apresentam alguns traços irradiando. A diferença é que no caso de Kanye West, eles fizeram de forma pontilhada e não por linhas retas.

Compare os dois logos:

VEJA MAIS: Cantora famosa já terminou namoro por causa de Katy Perry; Entenda!

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio