Após morte violenta, Kanye West faz doação milionária e banca faculdade da filha de George Floyd

Publicado em 04/06/2020 17:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos artistas mais admirados e polêmicos dos EUA, Kanye West até o momento não tinha se manifestado a respeito da morte de George Floyd. O trágico incidente teve desdobramentos que causaram uma onda de protestos em capitais mundiais com milhares de cidadãos se rebelando pela forma com que negros são tratados por policiais e autoridades. Apesar de manter a discrição e silêncio sobre a questão, Kanye West resolveu agir.

De acordo com uma matéria da CNN, o artista doou nada menos que 2 milhões de dólares para familiares de George Floy, Ahmaud Arbrery e Breonna Taylor, três cidadãos afro-americanos mortos após serem vítimas da brutalidade policial no ano de 2020. Os valores doados pelo músico de Chicago também serão usados para auxiliar companhias e empresas administradas por negros em sua cidade natal, Chicago, neste momento de grave crise.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Após revelação sobre assalto a mão armada, Eduardo Costa posa com metralhadora

Além disso, Kanye West deu também deu uma entrada financeira num Plano 529 para custeio completo das mensalidades de faculdade da pequena Gianna Floyd, filha de apenas 6 anos do George Floyd. O rapper recentemente foi eleito como o mais bem pago de 2020, segundo levantamento da Forbes.

(FOTO: Reprodução)

No polêmico caso que causou comoção nacional nos EUA, o cidadão George Floyd foi morto por um policial de Minnesota, Derek Chauvin, após o policial lhe pressionar com o joelho no pescoço. Um vídeo de celular mostra o policial, que é branco, segurando Floyd por alguns minutos enquanto Floyd reclama que não consegue respirar. Floyd morreu pouco tempo depois em um hospital local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio