Luxuoso!

Kanye West pode quebrar recorde ao vender tênis mais caro do mundo

Modelo vai ser leiloado por 1 milhão de dólares

Publicado em 19/04/2021 16:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro tênis de Kanye West em parceria com a famosa marca, NIKE, está sendo leiloado por mais de 1 milhão de dólares.

Kanye ficou muito famoso ao criar uma marca de tênis esportivo, e o primeiro modelo lançado está indo a leilão. Os tênis luxuosos do rapper, podem quebrar um recorde, ao se tornarem um dos pares de tênis mais caros já vendidos na história dos sneakers.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução Rap Mais)

Com esse primeiro modelo do tênis indo a leilão, o ex-marido de Kim, pode acabar quebrando um recorde importante: o de tênis mais caro do mundo.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira

Kanye se tornou bilionário através de sua linha de calçados e roupas. E aparentemente, seus primeiros tênis vão ser vendidos por US$ 1 milhão, ou seja, cerca de 6 milhões de reais.

Os modelos “Yeezy”, tamanho 46, no Brasil, foram os primeiros tênis do rapper, e a casa de leilões Sotheby’s, em Londres, espera que ele quebre o recorde de tênis mais caro de todos os tempos.

(FOTO: Reprodução Rap Mais)

Atualmente, esse recorde é de Air Jordan, o primeiro tênis de Michael Jordan de 1985. Ele foi leiloado por £ 408.000, cerca de R$ 3.781.200,00 em 2020.

O estoque de calçados de Kanye é enorme, e é avaliado em £ 3,4 bilhões, quase 27 bilhões de reais. E o Nike Air Yeezy 1, foi o primeiro em uma colaboração com a NIKE.

Kanye West ainda usou a amostra desse famoso tênis durante o 50º Grammy Awards em 2008.

Para descrever os tênis, a empresa de leilões Sotheby’s, anunciou: “O Nike Air Yeezy I e o Air Yeezy II ainda são alguns dos tênis mais cobiçados pelos colecionadores”, escreveram.

Brahm Wachter, chefe da casa de leilões Streetwear & Modern Collectables, disse: “Estreou no palco do Grammy em 2008, os tênis desencadearam ondas na comunidade de tênis enquanto as pessoas tentavam identificar o par misterioso. Depois, vimos uma série de colaborações entre Kanye e Nike, e depois o nascimento de sua linha com a adidas”, anunciou.

Eles foram originalmente vendidos em benefício ao Doernbecher Children’s Hospital, uma instituição de caridade que a NIKE apoia frequentemente.

(FOTO: Reprodução Rap Mais)

“Yeezy”, é um encurtamento do apelido “Kanyeezy”, que o rapper Jay-Z deu a Kanye West, na introdução de sua música, “Lucifer”, no “The Black Album”, de 2003.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio