Kanye-West
O rapper norte-americano Kanye West (FOTO: Reprodução)

Uma das principais vozes da cultura black no mundo, Kanye West gerou questionamentos dos internautas sobre o fato dele ter se mantido calado desde a morte do George Floyd no início da semana passada, o que gerou uma leva de protestos nos Estados Unidos com a população indo às ruas exigindo justiça sobre este assassinato e o ciclo de constantes casos de violência policial contra afro-americanos.

De acordo com uma matéria da CNN, o artista doou nada menos que 2 milhões de dólares para familiares de George Floy, Ahmaud Arbrery e Breonna Taylor, três cidadãos afro-americanos mortos após serem vítimas da brutalidade policial no ano de 2020. Os valores doados pelo músico de Chicago também serão usados para auxiliar companhias e empresas administradas por negros em sua cidade natal, Chicago, neste momento de grave crise.

Além disso, Kanye West deu também deu uma entrada financeira num Plano 529 para custeio completo das mensalidades de faculdade da pequena Gianna Floyd, filha de apenas 6 anos do George Floyd. O rapper recentemente foi eleito como o mais bem pago de 2020, segundo levantamento da Forbes.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Também na tarde desta quinta, Kanye West surgiu na região sul de Chicago com alguns associados para somar forças em protesto pacífico de estudantes sobre a morte do George Floyd, onde os manifestantes planejaram uma caminhada entre um determinado trajeto para reivindicar justiça.

Confira vídeos do artista na manifestação: