Kelly Key faz importante revelação sobre sua batalha contra o câncer

Publicado em 19/05/2020 14:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em suas redes sociais, Kelly Key sempre divide sua rotina com seus mais de oito milhões de seguidores. Nesta segunda-feira (18), a cantora usou a sua conta no Instagram para fazer um relato detalhado de seu diagnóstico de câncer de pele.

“Gente, nesta última semana eu falei bastante com vocês do câncer de pele. Para quem não sabe, fiz três pequenos procedimentos (em três momentos diferentes). Em novembro do ano passado fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano retiramos essa lesão, pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica), mas precisei retirar a lesão”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, Kelly Key contou que decidiu fazer exames em outras partes do corpo e descobriu mais quatro lesões.”Aproveitamos para fazer uma varredura tanto no rosto quanto no corpo. Nesse dia, retiramos mais quatro lesões: outra na face e outras três lesões pelo corpo. Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas cinco biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das três do corpo, uma era pré-cancerígena e as outras duas não tinham malignidade“.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

A cantora também afirmou que não tem mais nada, mas precisa ter cuidados para sempre. “Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário. Mas os cuidados serão eternos e todos nós precisamos nos cuidar! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar do câncer de pele! E minha missão daqui para frente será essa! Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135  mil novos casos“.

A loira também afirmou desconfia que o câncer se desenvolveu devido às sessões de bronzeamento. “A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos). As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia⁣! No Brasil, as câmaras de bronzeamento são proibidas pela ANVISA desde dezembro de 2009⁣. Mas sabemos que também existem locais ilegais espalhados por todo o país! Todos que ignoram essa determinação e continuam apenas pensando no seu bolso, são também cúmplices dos efeitos desfigurantes que o câncer de pele pode deixar nas pessoas, alguns levando à morte“, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio