Confira

Kelly Key se abre sobre lesões da psoríase: ‘Tomaram 50% da minha pele’

Há algumas semanas, a artista revelou ao público que sofre com a doença de pele

Publicado em 02/06/2021 16:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, Kelly Key revelou que recebeu a vacina contra a Covid-19 e que entrou no grupo prioritário por tomar um remédio imunossupressor contra a psoríase. Nesta quarta-feira (2), a artista disse que as lesões causadas pela doença autoimune afetaram 50% da pele dela.

Em entrevista à seção ELA, do jornal O Globo, a famosa contou que a doença se manifestou quando morava em Portugal. “Apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que tive Covid-19, em dezembro do ano passado. Fiz todos os exames, inclusive uma biópsia. Com o resultado em mãos, começamos a tratar a psoríase, uma doença autoimune. Mas sem muito sucesso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De volta ao Brasil, ela procurou uma dermatologista. “Manipulamos um tratamento, mas que não deu tanto resultado após um mês. Então, minha médica entrou com um imunossupressor. As lesões tomaram mais de 50% da minha pele: pernas, costas, cotovelos”.

Kelly Key diz que agora as lesões estão cicatrizadas, mas deixaram manchas brancas pelo corpo, que devem desaparecer com o tempo.

VEJA MAIS: Amado Batista põe à venda suas fazendas por R$ 350 milhões!

Sobre a reação do público ao revelar a doença, a mãe de Suzanna Freitas se abriu: “No começo, confesso que lidar com a doença foi muito chato. As pessoas têm pouca informação sobre a psoríase. Inclusive, é por isso que resolvi falar sobre ela nas redes sociais. Não sofri preconceito, mas já ouvi relatos de quem passou por situações ruins por causa disso. É muito desagradável termos uma cabeça descamando, que arde e dói, porque essa doença machuca”, desabafou.

Ela pretende mostrar o antes e depois de sua pele após o fim do tratamento para encorajar quem sofre com psoríase. “Não mostrei 100% da fase mais crítica da doença. Até tenho essas imagens, mas quero compartilhar quando estiver recuperada. É mais interessante para deixar claro que somos capazes de dar a volta por cima e controlar essa situação”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio