Cantor americano Kenny Rogers (Reprodução: Foto)

Kenny Rogers, um dos principais cantores americanos de country, morreu nesta sexta-feira (20), aos 81 anos, segundo o site Variety. The Gambler”, “Islands in the Stream” (parceria com Dolly Parton) e “Lady”, são alguns dos hits durante a carreira do cantor.

O funeral será fechado somente para familiares, por causa do coronavírus, e um memorial público acontecerá em uma data posterior. Rogers “morreu pacificamente de causas naturais, sob o cuidado de enfermeiros e de sua família”, segundo o comunicado.

A última apresentação do cantor aconteceu em dezembro de 2017 com a turnê de despedida e em 2013 foi lançado o último álbum “You Can’t Make Old Friends”.

Veja também:

MC Mirella posta foto de lingerie na quarentena e recebe elogio

Kenny iniciou a carreira na década de 60 com a banda The First Edition e em 1975 se lançou em carreira solo. Com o sucesso do álbum “The Gambler”, o artista passou se dedicar a carreira de ator, onde interpretou um personagem no filme “O Jogador” em 1980, que teve continuação em 1983, 1987, 1991 e 1994.

Trabalhou com grandes nomes do cenário musical, dentre eles: Dolly Parton, Lionel Richie, Bee Gees e vários outros, além de vencer três vezes o Grammy nas categorias: melhor performance country masculina (por “The Gambler”, em 1979), melhor performance country em duo/grupo (por “Make No Mistake, She’s Mine”, com Ronnie Milsap, em 1987), e prêmio honorário concedido pela presidência da Academia do Grammy, em 1986.

Relembre um dos grandes sucessos do Kenny Rogers: