kesha
A cantora norte-americana Kesha (FOTO: Divulgação)

Seguindo os passos de outros músicos, a cantora norte-americana Kesha lançou seu próprio documentário nesta sexta-feira (dia 10). O filme “Rainbow – The Film” aborda o processo de criação do último disco da cantora e estreou com exclusividade na Apple Music. Para assistir, clique aqui.

O lançamento ocorre no aniversário de um ano do lançamento do álbum “Rainbow”, o primeiro disco da cantora sem a produção de Dr. Luke. O documentário teve direção da própria Kesha ao lado de seu irmão Lagan Sebert e do diretor Kevin Hayden.

VEJA TAMBÉM: Após incidente, Youtube adia produção de novo documentário sobre Demi Lovato

“Eu fui produtora executiva de ‘Rainbow’, que foi o primeiro álbum que tive completo controle criativo e no qual escolhi trabalhar com caros amigos, como Ben Folds, Drew Pearson, Ricky Reede Stuart Crichton, entre tantos outros humanos maravilhosos e legais. Estou animada para compartilhar minha história com vocês”, escreveu Kesha no Twitter.

“Rainbow”, terceiro disco de Kesha, foi lançado há pouco mais de um ano. Com o álbum, a cantora e compositora recebeu certificado de ouro nos EUA e foi indicada pela primeira vez ao Grammy. O documentário vem numa boa fase na carreira da cantora já que ela tinha passado os últimos anos impedida por contrato de lançar novas músicas e álbuns.

Pink, Avril Lavigne e Adam Levine assinaram documentos a favor de Kesha em processo contra Dr. Luke

Agora foi revelado que a cantora norte-americana teria conseguido aliados bem importantes na sua disputa contra o produtor. Nomes influentes da indústria musical teriam tomado partido da cantora nas polêmicas denúncias feitas por Kesha.

Pink, Avril Lavigne, Kelly Clarkson e Adam Levine teriam assinado documentos onde alegam que também chegaram a ter problemas com o produtor.

“A razão pela qual eu não trabalhei com o Dr. Luke desde 2006/2007 não tem nada a ver com Kesha Sebert, suas palavras ou suas ações”, afirma o documento.

O objetivo dos testemunhos é reunir o maior número possível de evidências de que outros artistas também tiveram problemas com o produtor, independente das acusações da cantora.

O site The Blast teria obtido inclusive algumas imagens dos documentos assinados por Pink (Alecia Beth Moore) e por Avril Lavigne:

instagram / emrata
instagram / emrata

Vale destacar que todos os artistas citados acima já tiveram grandes hits em parceria com Dr. Luke. Enquanto Pink tem “Who Knew” no currículo, Avril Lavigne tem “Girlfriend”, Kelly Clarkson possui “Since U Been Gone” e Adam Levine tem “Sugar” produzida por Dr. Luke.

De todos os citados acima, Kelly Clarkson foi uma das artistas que posteriormente mais criticaram a parceria com Dr. Luke chegando a afirmar que o produtor não é uma boa pessoa e que ela foi forçada a trabalhar com ele.