Fim do Kid Abelha ocorreu após empresário querer transformar Paula Toller em diva

Publicado em 13/07/2020 18:46
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os ex-bateristas que participaram dos álbuns do Kid Abelha se juntaram para um ao vivo no canal de YouTube da TV Maldita, onde falaram dos bastidores da banda e até mesmo sobre sua separação, em 2016.

Como conta Kadu Menezes, que foi membro por 16 anos do Kid Abelha, o fim da banda foi “coisa de empresário”. “Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Fonte: Reprodução)

Segundo Menezes, um dos responsáveis pela carreira do Kid Abelha pensava que a vocalista Paula Toller tinha talento para seguir carreira solo, se tornar “a diva da música brasileira”.

VEJA TAMBÉM:Lenine e filho lançam clipe de “Bicho Saudade” em homenagem ao dia dos pais

Após isso, a banda desencadeou atritos: “Começaram a separar os músicos do restante do Kid, separar os músicos da equipe técnica”.

No próprio Kid, teriam começado a separar Paula. “Ela tinha o carro dela, sozinho. Começaram até a separar os hotéis também”.

“O determinante para o fim foi essa história: a Paula vai ser diva, o Kid vai ser os outros dois caras, e a banda vai ser a banda, cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar por aí”, teorizou.

A formação do Kid Abelha tinha Paula Toller, Leoni (até 1986), George Israel e Bruno Fortunato.

Leoni sai do kid abelha

Os músicos também citaram a briga entre os integrantes e Leoni, em 1986, quando a banda cantaria com Leo Jaime em um show.

Nos bastidores, uma briga entre os integrantes levou Leoni  não querer entrar no palco naquele dia, e naturalmente deixar a banda.

Menezes contou que viu o momento em que Paula Toller acertou Leoni na cabeça acidentalmente com o pandeiro. “As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando no Leoni. Virou uma história do rock”.

Claudio Infante, que era o baterista da banda diz não ter visto a confusão. “Depois do show, todo mundo ia jantar junto. Fui na frente para segurar a mesa, mas ninguém apareceu. No dia seguinte, vi a foto do Leoni no jornal com o machucado na cabeça” contou.

Além de Kadu Menezes e Claudio Infante, a transmissão teve a participação de Adal Fonseca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio