KondZilla é destaque na Billboard e fecha contrato com o canal Twitch

Publicado em 25/07/2020 11:54
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa KondZilla, que opera um dos maiores canais do YouTube no mundo, assinou uma parceria com a Twitch para operar um canal na plataforma de streaming, em um dos primeiros grandes acordos feitos pela Twitch, concluído com um artista ou uma gravadora internacional.

Sob os termos do seu contrato, o KondZilla fornece conteúdo exclusivo de música, jogos, vídeos e podcasts, incluindo o remix ao vivo de faixas de videogame produzidas por DJ na Kondzilla Records, disse à Billboard, André Izidro, gerente de marketing e inteligência da KondZilla. O canal Twitch promoverá jogos e contará com funk e estrelas do KondZilla, como MC JottaPe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O acordo é um dos primeiros que a Twitch, da Amazon, assinou diretamente com um artista ou gravadora. Enquanto o Twitch tradicionalmente se concentrava na comunidade de jogos, a plataforma viu um aumento no conteúdo musical durante a pandemia do novo coronavírus, com artistas como Diplo e Mike Shinoda, do Linkin Park, criando novos canais e hospedando transmissões. A vertical musical do Twitch registrou 17 milhões de horas assistidas em abril – um enorme salto de 385% em relação ao ano anterior – de acordo com um relatório recente do desenvolvedor de software StreamElements e da empresa de análise Arsenal.

Hoje, a empresa assina acordos exclusivos com artistas, começando com o rapper Logic, que assinou um contrato de sete dígitos no início desta semana para lançar conteúdo de música e jogos.

LEIA TAMBÉM: Grávida! Nicki Minaj posta foto com barrigão e confirma suspeitas de gravidez

“A sinergia deste momento, em que o Twitch também está abraçando a música, chega no momento perfeito quando o KondZilla está cada vez mais se estabelecendo como uma empresa de plataforma cruzada”, diz Izidro.

Nascido nas favelas de São Paulo, o KondZilla começou em 2012 como um canal do YouTube criado por Konrad Dantas, conhecido como KondZilla, e se tornou uma referência popular em produções visuais, publicidade e música nacional. 

Grande parte de seu sucesso decorre de seus 59 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, que trouxe o funk ao mainstream com seus vídeos musicais. Hoje, as participações do KondZilla incluem KondZilla Films, KondZilla Records, KondZilla Licensing e KondZilla.com (um site de conteúdo sobre estilo de vida). No ano passado, Dantas assinou um contrato exclusivo de administração global com a Universal Music Publishing.

O canal Twitch do KondZilla mostrará shows diários até o final de julho. Então, em agosto, ele transmitirá vídeos três vezes por semana: “You Direct and We Produce”, onde as faixas serão criadas ao vivo; “RemixZilla”, que contará com a remixagem de miniaturas populares de jogos; e “SquadZilla”, onde os artistas jogarão os videogames mais solicitados pelos fãs.

O canal Twitch será dirigido por Denilson “Noiskitá”, um YouTuber e DJ bem conhecido nos círculos funk. O canal começou nesta sexta-feira (24) com “KondCast”, um podcast exclusivo para o Twitch. Os primeiros convidados do show foram Tainá Costa, uma recente assinatura do selo, e Juninho Love, executivo da A&R.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio