kevinho
O músico paulista Kevinho (FOTO: Reprodução)

Com shows de Lexa, Kevinho, MC Kekel, Leó Santana, Alok, Naldo, Kevin O Chris, JottaPê, Mc Fioti, DJ Pernambuco, Matheuzinho e Dani Russo o Kondzilla Festival agitou o Pavilhão de Exposições do Anhembi nesta terça-feira (dia 19).

Como muito se falava pelos backstage do festival, “A favela desceu para o asfalto” e conquistou a todos. É isso mesmo, o ritmo tradicional e muito consumido nas favelas do Rio de Janeiro, nesta última terça-feira, provou que está na boca do povo e arrasta multidões por onde passa, independente da classe social. Com 10 horas de shows, o dono do maior canal de música do Youtube no mundo estreia a primeira edição do seu festival com shows dos principais artistas do funk – Kevinho, MC Kekel, Lexa, Naldo, Kevin O Chris, JottaPê, Mc Fioti, DJ Pernambuco e Dani Russo – junto a batida eletrizante do DJ Alok e todo o gingado baiano, de Léo Santana, em um mesmo palco.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

O Festival, que não economizou em leds, efeitos e momentos especiais, assim como já acontece nos clipes que bombam na plataforma digital, trouxe para os paulistanos uma experiência única a quem estava assistindo ao vivo, do Anhembi, ou pela televisão, através da transmissão do Multishow. Uma noite que marcou a história do funk e vai ficar para sempre na memória das milhares de pessoas ali presentes. Ainda para a surpresa do público, no final do show de Léo Santana, Lexa, Gabi Lopes e Gessica Kayane invadiram o palco e desceram até o chão ao som do cantor, arrancando aplausos de todos os presentes.

Para a realização da festa, Kondzilla Festival conta com uma infraestrutura e organização de primeira, em parceria com a Enter e a RB Music – responsáveis pela execução de eventos de grande porte e que também reúnem milhares de pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo, como Festival Villa Mix, Skuta, Garota VIP, Buteco e Baile da Santinha, entre outros.

Já no ano que vem o Kondzilla Festival pretende seguir pelo Brasil, levando a maratona de entretenimento para vários estados.

Números impressionantes

Konrad Dantas, ou melhor, Kondzilla – marca que criou em 2012 -, construiu um império atuando como produtor, diretor de videoclipes e executivo na indústria da música. Os números são estratosféricos: ele possui o maior canal do Youtube no Brasil, com mais de 52 milhões de inscritos e mais de 25 bilhões de visualizações.

Em três meses, 100 milhões de visitantes únicos assistem aos mais de 1100 videoclipes lançados. Para se ter uma ideia, dos 10 clipes mais assistidos no Youtube no ano passado, metade passou pelas mãos de Kondzilla – como “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, que ultrapassou a impressionante marca de 1 bilhão e 300 milhões de views.

Outros clipes que ostentam visualizações de fazer inveja a muito artista internacional são “Olha a explosão”, de Kevinho, já com mais de 950 milhões; “Amor de Verdade”, de MC Kekel, ultrapassando 600 milhões e “O Grave Bater”, também de Kevinho, com 535 milhões. Todos eles estarão no Kondzilla Festival, cantando esses e outros sucessos.