Kris Wu, ex-membro do EXO, tem perfis de várias plataformas excluídos

Cantor acusado de estupro teve todas as suas redes sociais chinesas deletadas.

Publicado em 02/08/2021 13:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi anunciado recentemente que a polícia deteve Kris Wu na sequência de alegações de agressão sexual. Após sua prisão, a plataforma de mídia social Weibo e muitas outras plataformas chinesas excluíram o perfil de Kris Wu de seus sites. A partir de 8 de julho, Du Meizhu fez várias postagens, alegando que foi induzida a participar de uma festa com bebidas na casa de Kris Wu.

(FOTO: Reprodução)

O então empresário de Wu afirmou que era para o papel feminino principal em um próximo videoclipe, que eventualmente a levou a fazer sexo involuntariamente com Wu enquanto estava bêbada. Ela também revelou que várias vítimas a contataram, alegando ter experiências semelhantes com Wu. Wu negou prontamente as acusações, mas foi posteriormente detido após uma investigação policial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Ama cagar? A confissão de Billie Eilish sobre cocô

Em 1º de agosto, foi anunciado que Kris Wu e a conta do Weibo de sua gravadora foram encerrados devido a “Reclamações de violação da lei e dos regulamentos e da Convenção da Comunidade do Weibo”. Wu tinha mais de 51 milhões de seguidores no site de mídia social e era sua principal forma de se comunicar com seus apoiadores. Depois disso, o Weibo encerrou muitas contas que mostravam apoio a Wu. No entanto, o Weibo não é o único site que removeu os perfis de Kris Wu. Há uma lista de plataformas chinesas para removê-lo, incluindo Douyin (TikTok), Toutiao Today, Baidu, Tieba, Tencent Video, iQIYI Video, CCTV Video, Douban e Chaohua.

Rede social de Kris Wu excluída. (FOTO: Reprodução)

Não é o único caso de os perfis de Kris Wu serem removidos. Sua música foi apagada de várias plataformas de streaming de música junto com seus perfis, incluindo NetEase, QQ Music, Kugou Music e Migu Music. Kris Wu também era conhecido por ser ator em vários filmes e dramas. O nome de Wu foi substituído nas listas de elenco e foi substituído pelo número 1337000. As únicas plataformas de mídia social onde os perfis de Kris Wu não foram excluídos são Instagram, Facebook, Youtube, já que o governo chinês não os controla.

K-Pop: Polícia prende Kris Wu, ex-membro do grupo EXO, após acusações de estupro

No último domingo (18), o ex-integrante do grupo EXO, Kris Wu, foi acusado de estupro por uma universitária. Du Meizhu, de 19 anos, disse em entrevista à imprensa chinesa que foi abusada sexualmente pelo cantor. E neste sábado (31), o cantor foi detido pela polícia, em Pequim, na China. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do bairro de Chaoyang, em Pequim.

“Após as acusações de que Kris Wu abordou jovens mulheres repetidamente para fazer sexo, a polícia deteve Wu, que tem nacionalidade canadense, para investigar as acusações de estupro”, informou a polícia de Pequim.

O cantor sino-canadense, Kris Wu. (FOTO: Reprodução)

Entenda o caso:

Ao portal NetEase Entertainment, a estudante afirma ter provas de sete outras garotas que também teriam sido assediadas pelo cantor, segundo a declaração da jovem. Sendo duas delas menores de idade na época. Du Meizhu disse a imprensa chinesa que Kris Wu aborda jovens garotas com propostas de trabalho no mundo do entretenimento. O cantor também seleciona “belas garotas” de seu fã-clube para participar de meet & greets privados e pede indicações de garotas para aquelas com quem ele já se relacionou, de acordo com ela.

O empresário de Kris abordou a garota para participar de uma seleção para se lançar na carreira artística, de acordo com ela. Chegando no local, ela foi ameaçada pelo empresário, logo seu celular foi “confiscado”, e ela teria também sido forçada a ingerir álcool. Quando estava inconsciente por causa da bebida, afirma ter sido abusada por Kris Wu.

Além disso, a jovem também conta ter recebido dinheiro da gravadora de Kris, para encerrar o caso e afirmou que está devolvendo as quantias recebidas. Du Meizhu pediu que Kris abandonasse a carreira na China assim como fez com o EXO, depois da entrevista. “Te darei 24 horas para fazer uma coletiva de imprensa avisando toda a sociedade que você está deixando a indústria do entretenimento chinesa e que você nunca mais pisará aqui novamente”, escreveu a universitária.

Kris Wu teria sido acusado de estupro pela universitário Du Meizhou. (FOTO: Reprodução)

Ela pediu no texto para que Kris se desculpasse para as marcas com as quais ele trabalha e “desse um jeito” de retirar toda sua imagem que está espalhada por produtos, metrôs e prédios na China. Meizhu também pediu que Kris, que também possui nacionalidade canadense, deixasse a China imediatamente e exigiu uma carta com um pedido de desculpas para o cantor. “Você não é digno de pisar nessa terra. Volte para onde quer que você veio, seu canadense. Antes de ir, dê um jeito de tirar a vacina do covid-19 do seu corpo. Ela foi feita na China, você não é digno de recebê-la”, disparou a jovem, que ameaçou revelar o nome das outras jovens que supostamente teriam sido abusadas por Kris para fazê-lo “perder tudo e arruinar sua reputação”.

(FOTO: Reprodução)

Weibo, principal rede social chinesa que se assemelha ao Twitter, foi o veículo utilizado por Kris Wu para negar as acusações. “Eu não respondi antes pois não queria interferir no processo judicial, mas eu não sabia que meu silêncio iria intensificar os rumores. Eu não consigo mais aguentar isso! Eu só encontrei a senhorita Du (Meizhu) uma vez em uma reunião de um amigo, no dia 5 de dezembro de 2020. Eu não forcei ninguém a beber, não confisquei o celular de ninguém, e definitivamente não aconteceu nada dos ‘detalhes’ que foram descritos por ela. Tinham várias pessoas na reunião daquele dia e todas poderão testemunhar! Eu sinto muito por perturbar a todos. Eu afirmo que nunca houve qualquer ‘festa para selecionar um harém’. Não seduzi e nem estuprei. Não houve embriaguez para cometer estupro! Nada relacionado com menores de idade! Se eu tivesse tido qualquer comportamento deste tipo, não se preocupem, eu mesmo iria me entregar para a prisão. Eu irei assumir a responsabilidade por cada palavra que disse aqui”, escreveu Kris.

O Kris Wu Studio, empresa do cantor, também se manifestou, compartilhando as publicações e supostas evidências divulgadas por Du Meizhu com avisos dizendo que se tratavam de acusações falsas. “Por favor, não use questões sensíveis para a opinião pública para incitar o público com comentários maldosos”, informou a empresa, que declarou que tomará medidas legais sobre o caso.

Nesta segunda-feira (19), após as acusações, a marca de cosméticos Kans, a marca de produtos de limpeza Liby, a marca de bebidas Mr. Kon Ice Tea e a produtora de entretenimento Tencent Video anunciaram o fim de seus contratos com Kris. Outras, como a Lancôme, apagaram publicações relacionadas ao artista.

VEJA TAMBÉM: Cantor de K-pop é indiciado a prisão por prostituição de mulheres

No final de maio, foi quando as polêmicas em torno de Kris Wu começaram. Foram divulgadas cenas de um suposto encontro de Kris Wu e a influenciadora digital Xiao Yi Tong, de 18 anos. Imagens de uma câmera de segurança mostraram Kris e a influenciadora entrando em uma sala de cinema, que teria sido reservada para os dois. Em resposta ao caso, o Kris Wu Studio informou que o cantor frequentou o local com um grupo de amigos e que tomaria medidas legais contra informações que prejudicassem sua reputação e invadissem sua privacidade.

Após o caso das imagens de Kris e da influenciadora no cinema, o nome do cantor foi pela primeira vez citado em acusações relacionadas a Du Meizhu. No início de junho, uma internauta, que se apresentou como amiga de Meizhu, fez uma publicação no Weibo, dizendo que Kris e Meizhu se relacionaram entre dezembro do ano passado e abril. Na publicação, a internauta disse que o cantor teria destratado sua amiga. Após a publicação, surgiram novas acusações de outras internautas que disseram ter se relacionado com Kris. Uma influenciadora digital chegou a dizer que o cantor “possuía várias namoradas”. O cantor negou as acusações. Du Meizhu voltou aos holofotes na semana passada, quando fez uma publicação no Weibo acusando Kris de se relacionar com meninas menores de idade.

Segundo ela, o cantor teria um número de WeChat (aplicativo de mensagens instantâneas) apenas para ficar em contato com as garotas menores de idade com quem tinha interesse em se relacionar. No texto, Meizhu disse que o cantor abordava as jovens com propostas de trabalho no mundo artístico e, quando elas aceitavam o convite, eram levadas para beber com o cantor. A universitária disse na época que foi diagnosticada com depressão e ansiedade após se envolver com Kris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio