lady gaga
A cantora norte-americana Lady Gaga (FOTO; Reprodução)

O site americano Hits Daily Double, publicou uma matéria citando suas apostas para concorrer ao Grammy 2021.

Segundo o site, no mundo pop, os artistas que têm mais chances de conseguir indicações são Harry Styles, Lady Gaga, Dua Lipa, Halsey e Camila Cabello.

O nome mais cotado na lista foi o do cantor The Weeknd. Segundo a publicação, além do excelente trabalho feito com o álbum “After Hours”, o artista pode ser beneficiado pelo momento sociopolítico vivido.

O site diz que é muito difícil a Academia ignorar algo como o Black Lives Matter, e que os debates sobre racismo deverão se refletir tanto na lista de nomeados quanto na lista de ganhadores.

A Bilboard também está apostando pesado em The Weeknd. Citando o cantor como um forte nome para as três principais categorias do Grammy Awards. Melhor álbum, melhor música e melhor gravação. Harry Styles, Dua Lipa e Lady Gaga também foram mencionados pela Billboard.

VEJA TAMBÉM: Música de Michael Jackson que ficou escondida 30 anos vaza na web

A premiação de 2021 será a primeira após a mudança nos critérios de elegibilidade para a categoria Best New Artist. Foi anunciado, neste mês, que não existe mais a limitação de máximo de 30 músicas ou três álbuns lançados para um artista concorrer nesta categoria. Os requerimentos são mínimo de cinco músicas lançadas ou um álbum completo.

Ainda não se a tem data para a divulgação oficial da lista dos nomeados, mas, a premiação está marcada para 31 de janeiro. Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, pode ser alterada.

Vale ressaltar que só serão considerados para avaliação as músicas e álbuns lançados entre 1 de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021.