Lady Gaga convida turma de jovens formandos a desafiarem o sistema contra racismo e desigualdades

Publicado em 07/06/2020 19:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com discursos de personalidades como Beyoncé e Lady Gaga, o YouTube segue transmitindo para o mundo inteiro neste domingo (dia 7), o evento “Dear Class of 2020”, em homenagem a todos os estudantes que conseguiram concluir seus estudos neste caótico ano. Os jovens tiveram suas cerimônias de formatura físicas canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento virtual traz a participação de dezenas de celebridades, incluindo o casal Obama, Taylor Swift, Beyoncé, Doja Cat, Lizzo, Katy Perry, entre diversos nomes. Confira o inspirador discurso de Beyoncé clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Relembrando seu visual mais agressivo e roqueiro da era Born This Way, Lady Gaga foi uma das personalidades que discursaram durante a formatura digital. A artista frisou que tinha gravado na realidade um outro discurso, há algumas semanas, antes dos protestos que eclodiram nos Estados Unidos contra a brutalidade policial e a favor da população negra.

Meu discurso foi gravado antes do assassinato de George Floyd e do movimento ativista subsequente … embora meu discurso inicial de formatura possa não ser diretamente relevante para o que este país mais precisa no momento, desejo lhe dizer hoje que, embora haja há muito o que ficar triste, também há muito o que comemorar. Você está assistindo o que é um momento crucial na evolução deste [país] … as mudanças acontecerão e serão para melhor”.

Gaga continuou a ilustrar uma metáfora da sociedade estadunidense como uma floresta: uma sociedade que foi plantada com sementes racistas e cultivou galhos e folhas discriminatórias ao longo dos anos. “Esta floresta é onde moramos. É quem somos. É a moral e o sistema de valores que nós, como sociedade, defendemos há séculos ”, disse ela.

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Mas estamos sendo convidados a desafiar esse sistema“, continuou Gaga. “Acredito no meu coração que as pessoas que farão essa mudança estão ouvindo esse discurso agora. Vocês são as sementes que crescerão em uma floresta nova e diferente que é muito mais bonita [do que aquela em que vivemos agora]. ”

Acredito que agora sua moral, princípios e valores devem ser sinceros e autênticos para você. Seus princípios devem vir do seu coração – disse Gaga. “Seus valores devem vir do seu cérebro. A moral deve ser derivada do todo você que você contribui com amor para a humanidade. ”

Nesta nossa floresta, Lady Gaga, explicou, a vegetação estaria sujeita ao renascimento. “As pessoas podem fazer coisas difíceis. Você pode fazer coisas difíceis” – ela disse. “Você pode rasgar e replantar a floresta para ser uma visão que só você tem.”

Finalmente, Lady Gaga convidou todos os que assistiam a praticar a bondade. “Encorajo-vos a serem gentis … quando incluo um pouco sobre bondade, sou eu que, durante esse momento, estou junto dos meus costumes, valores e princípios para um tópico muito importante”, disse ela. “O que fazemos agora? Minha resposta de ‘bondade’ é simples, mas é minha. Vamos conversar. Mas vamos também ouvir. Se não ouvimos, não aprendemos. “”Parabéns à turma de 2020”, concluiu Gaga. “Mal posso esperar para ver sua floresta”.

Assista:

Assista a cerimônia, ao vivo, abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio