Eita!

Lady Gaga diz que ‘viveu como Patrizia Reggiani’ por mais de um ano para Casa Gucci

Cantora passou o período imitando o sotaque e os maneirismos da milionária

Publicado em 02/11/2021 19:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga realmente mergulhou em seu papel como Patrizia Reggiani, do filme “Casa Gucci”. Em entrevista à Vogue britânica, a artista disse que “viveu” como a milionária que orquestrou o assassinato de seu marido, Maurizio Gucci.

“Serei totalmente honesta e transparente: vivi como ela por um ano e meio”, disse ela. “E falei com sotaque durante nove meses.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gaga disse à revista que seu sotaque é baseado em Vignola, a pequena cidade do norte da Itália onde Reggiani cresceu, com traços de Milão e Florença. “No filme, você ouvirá que meu sotaque é um pouco diferente dependendo de com quem estou falando”, acrescentou ela, afastando as críticas sobre as mudanças em seu sotaque.

Pôster do filme “Casa Gucci” (Foto: Reprodução)

O desenvolvimento do sotaque levou Gaga a mergulhar no personagem. “Era quase impossível para mim falar com sotaque como uma loira,” ela disse. “Eu imediatamente tive que tingir meu cabelo e comecei a viver de uma maneira em que qualquer coisa que eu olhasse, qualquer coisa que eu tocasse, tinha que se converter em dinheiro”, contou.

O desempenho de Gaga gerou polêmica com a própria Reggiani, que reclamou em uma entrevista sobre o fato da artista não ter entrado em contato. De sua parte, Gaga disse que conhecer a pessoa real por trás do personagem teria impactado sua habilidade de fazer “justiça” ao papel.

“Abordei com o olhar de uma curiosa interessada em possuir um espírito jornalístico para poder ler nas entrelinhas o que se passava nas cenas do filme”, explica rela. “O que significa que ninguém ia me dizer quem era Patrizia Gucci. Nem mesmo Patrizia Gucci.” 

De fato, durante as filmagens, Gaga disse que “ficou fascinada” com a personagem – e especificamente com o assassinato de seu marido (interpretado por Adam Driver). “Eu acho que requer um certo quociente emocional para ser um ator”, disse ela. “A maneira como me senti interpretando essa personagem no final, percebi que quando você mata outra pessoa, você realmente se mata.”

“Casa Gucci” conta a história real do assassinato de Maurizio Gucci, a mando de sua ex-esposa Patrizia Regianni (Lady Gaga). Maurizio era neto de Guccio Gucci, fundador da marca italiana Gucci. O filme tem estreia marcada para 25 de novembro nos cinemas do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio