Lady Gaga é acusada de plágio em Shallow por compositor desconhecido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga está sendo ameaçada por uma ação multimilionária movida por um compositor que alega que a melodia da premiada “Shallow” foi plagiada de uma música que ele lançou em 2012.

A cantora nove vezes vencedora do Grammy se deparou com uma ameaça legal do compositor Steve Ronsen, que declarou que a progressão de notas da melodia “Shallow” é baseada em sua música “Almost”. As três notas segundo o músico – G, A, B – correspondem ao hook de “Shallow”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouça abaixo:

Ronsen e seu advogado, Mark D. Shirian, estão pedindo milhões de dólares em um acordo, e ameaçam ir a público com suas alegações. Para tentar resolver o problema Gaga repassou o caso ao seu advogado Orin Snyder, que diz que a estrela não recuará.

O advogado da cantora declarou: “Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade para se levantar em nome de artistas de sucesso”. O jurista acrescentou: “Se o Sr. Shirian prosseguir com este caso, Lady Gaga lutará vigorosamente e vencerá”.

VEJA TAMBÉM: Cantor do X-Factor é preso após escândalo sexual envolvendo criança

Enquanto Ronsen afirma que ele originalmente escreveu a progressão de três notas que aparece em “Shallow”, a equipe legal de Gaga aponta que – a música não soa como “Shallow” já que a progressão é comum e pode ser ouvida em peças musicais que remontam a séculos. A mesma sequência de notas também pode ser ouvida na faixa “Dust In The Wind”, do Kansas, lançada em 1978.

Ronsen Shirian, o compositor de “Almost” é um prolífico músico em atividade que teve um álbum solo lançado em 2012, e agora é o vocalista, compositor e guitarrista de uma banda de Nashville em turnê. Quando contatado pelo site Page Six na quinta-feira, o advogado de Ronsen Shirian forneceu a seguinte declaração:

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

“Em um esforço para resolver amigavelmente este assunto meses atrás, meu escritório forneceu à equipe jurídica de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significantes semelhanças em tempo, melodia, ritmo e harmonia. entre os dois ‘hooks’ das músicas em questão. A equipe de Lady Gaga ainda não forneceu à minha empresa um relatório de musicólogo oposto, o qual solicitamos várias vezes. ”

“Shallow” foi gravada por Gaga e Bradley Cooper e lançada em 2018 como o primeiro single da trilha sonora do filme “A Star Is Born”. A canção foi escrita por Gaga, Andrew Wyatt e o prestigiado Mark Ronson. Ao receber o Oscar no início deste ano, a música se tornou a mais premiada da história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio