Sucesso!

Lady Gaga empata recorde em parada da Billboard com novo álbum

“Dawn of Chromatica” estreou no topo da parada Dance/Electronic

Publicado em 14/09/2021 18:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga segue fazendo história com o lançamento de seu álbum de remixes “Dawn of Chromatica”. Após quebrar recorde no Spotify, o disco estreou na liderança da parada Top Dance/Electronic Albums da Billboard.

É o sétimo álbum de Gaga a chegar ao topo desta parada. Com isso, ela se torna a artista com mais #1 no ranking de álbuns dance/eletrônicos, empatada com o DJ e produtor Louie DeVito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dawn of Chromática” conta com novas versões das músicas do disco “Chromatica”. Para os remixes, Gaga e seu produtor musical Bloodpop convovaram artistas de diferentes partes do mundo, como a brasileira Pabllo Vittar.

Pitchfork enaltece feat de Lady Gaga e Pabllo Vittar

O rigoroso site Pitchfork, fez uma resenha sobre “Dawn of Chromatica“, álbum de remixes da Lady Gaga. O portal foi só elogios para “Fun Tonight“, o feat com Pabllo Vittar.

A alegre interpretação de ‘Fun Tonight’ por Pabllo Vittar convoca os primeiros flertes de Gaga com a música latina junto com uma linha de sax digna de Clarence Clemons; também faz uma das canções mais tristes da memória recente soar como uma feira de rua brasileira ensolarada, uma dissonância atraente”, escreveu.

No geral, o Pitchfork diz: “Dawn of Chromatica parece menos uma celebração de álbum de sucesso mundial e mais como passar a tocha. Reunir este grupo amplamente variado de artistas de todo o mundo e chamar a atenção para as qualidades que eles compartilham – sua diversão, sua coragem, sua vontade de ultrapassar os limites do gosto – é uma maneira elegante de Gaga reforçar essas mesmas qualidades como peças fundamentais de um legado que ainda está se formando“, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio